8 de Maio de 2013 - 00h00

Em quarto, Zonta coloca equipe BMC entre as melhores

Disputa com Cacá Bueno aconteceu até a última volta
Em quarto, Zonta coloca equipe BMC entre as melhores Duda Bairros / Vicar

A terceira etapa da temporada 2013 da Stock Car foi disputada neste domingo (28/04) no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). A vitória ficou com o pole position Daniel Serra. Ricardo Zonta largou em 12o, se recuperou e travou uma bela disputa com Cacá Bueno, até as últimas voltas, mas terminou na frente do rival, na quarta posição. O resultado colocou a BMC Racing na terceira colocação do campeonato por equipes.

“Sabia que tinha um carro excepcional, que vem evoluindo a cada etapa e com possibilidade de alcançar as primeiras posições. Consegui fazer boas ultrapassagens, poupando os pneus, que seriam o grande temor da corrida, tendo um carro competitivo até o final”, comentou Zonta.

Cacá Bueno, que perdeu rendimento ao longo da prova, afirma que sofreu com o desgaste excessivo de pneus, ocasionado pela pista abrasiva do circuito gaúcho. “Infelizmente, meu pneu traseiro direito começou a dechapar um pouco antes do pit stop e perdi parte da vantagem que construí no começo da corrida e isso acabou fazendo com que perdesse as posições para o Thiago, o Ricardinho, o Zonta e o Khodair. Ainda consegui ultrapassar o Khodair, mas, com o safety car no fim, não consegui superar o Zonta”, comentou o piloto do carro #0.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x