8 de Maio de 2013 - 00h00

Zonta comemora participação em prova histórica

"Voltei para o Brasil acreditando na proposta da Stock Car e sei que foi uma escolha acertada", comentou o ex-F1
Zonta comemora participação em prova histórica Duda Bairros / Vicar

Os 34 anos da maior categoria do automobilismo, comemorados no último dia 22, serão celebrados também no próximo final de semana, com a realização da terceira etapa da temporada 2013, disputada no local onde tudo começou, o Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Um dos três pilotos do grid com passagem pela Fórmula 1, Ricardo Zonta comemora a possibilidade de fazer parte da histórica corrida. "É bom fazer parte desta história. Voltei para o Brasil acreditando na proposta da Stock Car e sei que foi uma escolha acertada. Só temos que parabenizar todos que fazem parte deste grande espetáculo", destacou o competidor.

"Nossa expectativa para essa prova é voltar ao circuito onde tudo começou e poder comemorar junto com a Stock Car tendo um bom desempenho dos dois carros. Hoje ocupamos a quarta posição no campeonato de equipes e nossa ideia é subir ainda mais na tabela de classificação", acrescentou Zonta, um dos pilotos da BMC Racing, ao lado de Tuka Rocha.

Já equipe estreante Hanier Racing, que conta com uma dupla de pilotos também novatos, terá em Tarumã a chance de marcar os primeiros pontos no campeonato. Além de comemorar o aniversário da categoria, Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna já preparam suas estratégias para a disputa.

"Como a pista é muito abrasiva e provoca muito desgaste, andar o máximo possível nos treinos para entender como os pneus irão funcionar é um bom caminho. E como o reabastecimento agora é obrigatório, com certeza a estratégia de troca de pneus será crucial para se ter um bom desempenho na prova", comentou Lapenna. "Estamos planejando ter uma estratégia ousada neste final de semana", acrescentou seu companheiro de equipe, Beto Cavaleiro.

Já Tuka Rocha, que terminou a corrida de abertura do campeonato na quinta colocação, espera repetir o bom desempenho agora no Rio Grande do Sul. "Venho de duas etapas bastante produtivas, tanto em São Paulo, quanto em Curitiba. Conquistamos bons resultados na pontuação e a ideia é essa, uma temporada constante estando sempre entre os primeiros. A etapa é de comemoração e fico orgulhoso em alinhar neste grid com pilotos de sucesso, com grandes histórias no automobilismo nacional e mundial", comentou Tuka.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x