18 de Maio de 2013 - 19h29

Ricardo Maurício mantém regularidade e larga em terceiro

Na briga pela liderança, Ricardinho levará vantagem em relação a Cacá e Daniel Serra
Ricardo Maurício - Foto: Duda Bairros/Vicar Ricardo Maurício - Foto: Duda Bairros/Vicar Ricardo Maurício - Foto: Fernanda Freixosa/Vicar
Atual vice-líder da temporada e único piloto a terminar as três etapas de 2013 entre os três primeiros, Ricardo Maurício confirmou a regularidade apresentada no campeonato durante o treino classificatório para a corrida de Salvador, na tarde deste sábado (18/05), no circuito de rua do CAB. Átila Abreu foi o pole position e Allam Khodair o segundo mais rápido.
 
"Na pista de rua tem muitas variáveis e nesse formato de classificatório quando temos duas voltas valendo, qualquer deslize pode comprometer o trabalho de um fim de semana inteiro. Embora saiba que será difícil vencer o Atila Abreu com o tempo que ele abriu hoje, sei também que se eu conseguir administrar essa vantagem posso melhorar ainda mais meu lugar no classificatório e começar a pensar na liderança", afirmou o dono do carro #90.
 
Ocupando o segundo posto no campeonato de pilotos, empatado com Cacá Bueno e atrás de Daniel Serra, Maurício é o melhor colocado dos três no grid do GP Bahia, já que Cacá largará em 20o e Serrinha em 14o.
 
"O carro estava muito bem nos treinos livres, mas na classificação o comportamento mudou completamente. Mesmo assim, poderia ter feito uma volta melhor, o que me colocaria em uma boa posição para a corrida. Agora é deixar isso para trás. Amanhã é outro dia", comentou o líder do campeonato, Daniel Serra.
 
Já Cacá, que bateu durante o segundo treino livre, lamentou não poder ter tido mais tempo na pista. "O dia não foi dos melhores. Muito pelo contrário. Andei muito pouco nos treinos livres. Na parte da manhã, por causa de um problema na caixa de direção e na segunda sessão foi a batida. Mesmo com tudo isso, esperava um resultado melhor, não só comigo, mas da equipe, com o Daniel também. Temos de ver o que aconteceu que não deu certo para tentar recuperar amanhã na corrida".
 
A corrida deste domingo tem largada prevista para 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x