20 de Maio de 2013 - 12h10

Briga pelo campeonato

Maurício lidera, seguido por Serra e Cacá
Briga pelo campeonato Duda Bairros / Vicar
A etapa baiana da Stock Car, disputada no último domingo (19/05), mexeu na tabela de classificação de pilotos, que agora tem um novo líder: Ricardo Maurício. O dono do carro #90 largou na terceira posição, se beneficiou pela entrada nos boxes dos dois primeiros colocados, assumiu a ponta e não mais perdeu. Agora acumula 80 pontos e lidera de maneira isolada a competição.
 
Ricardinho é o único piloto a subir no pódio em todas as corridas de 2013. “Eu já estava a quase três anos sem vencer, mas sempre no pódio, foram dois no final do ano passado e quatro este ano. Esse resultado veio em boa hora”, comentou o vencedor.
 
A segunda posição na tabela agora é ocupada por Daniel Serra, com 74 pontos, um a mais que seu companheiro de equipe Cacá Bueno. Daniel cruzou a linha de chegada na 14a posição, mas foi beneficiado pela punição de 20 segundos acrescidos no tempo total de corrida de Átila Abreu e Sérgio Jimenez, por atitude anti-desportiva. Com isso, Serrinha pulou para 12o na corrida baiana. “Espero que este tenha sido o nosso momento de baixa na temporada. Vamos trabalhar para voltar a ter o desempenho que tivemos nas três primeiras corridas do ano”, destacou Daniel.
 
Já Cacá fez uma prova brilhante. Largou em 20o, colocou pneus para pista seca inda no início da prova e começou a escalar o pelotão, até que conseguiu chegar  em quarto lugar. “O carro estava muito bom, trocamos o pneu de chuva para o slick em uma boa hora, mas tivemos um problema no pit stop, que me fez voltar atrás do Thiago (Camilo), e mais alguns outros detalhes que me tiraram do pódio”, comentou Cacá.
 
Quem começa a aparecer na zona de pontuação é Rubens Barrichello, que completou a prova de Salvador na segunda posição e agora ocupa a 14a colocação no campeonato.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x