29 de Maio de 2013 - 16h13

Pilotos BMC Racing torcem por pista seca

Quinta etapa acontece em Brasília
Pilotos BMC Racing torcem por pista seca Ricardo Zonta - Foto: Duda Bairros / Vicar
Após a forte chuva enfrentada por pilotos equipes momentos antes da largada para etapa de Salvador da Stock Car, o que atrasou a largada em quase uma hora, os competidores da principal categoria do automobilismo nacional esperam que a prova de Brasília, que será disputada no próximo domingo (2/06) transcorra sem maiores transtornos. A quinta etapa da temporada iniciará as atividades no sábado, a partir das 8 horas.
 
“O tempo seco ajuda se for nos dois dias, pois como temos só sábado para o acerto do carro essa variação atrapalha bastante para buscarmos o melhor setup. As corridas em Brasília, na maioria das vezes, são bem agitadas, com muitas ultrapassagens. É uma pista rápida, e a pole deve ser decidida nos milésimos”, comentou Ricardo Zonta.
 
Companheiro de Zonta na BMC Racing, Tuka Rocha espera pelo piso seco para evitar possíveis contratempos. "Em uma pista rápida como é a de Brasília, a chuva é sempre um temor. Até ano passado completávamos uma volta em torno de 59 segundos, esse tempo tende a baixar uns dois segundos com os novos pneus, e cerca de 178 km/h de média, os guard rails são frágeis e bem perto da pista. Até com pista seca procuramos tomar o maior cuidado. Um errinho pode custar todo um trabalho", comentou o dono do carro #25.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x