30 de Maio de 2013 - 11h42

Ricardo Maurício busca o sétimo pódio consecutivo

Piloto venceu a etapa de Salvador
Ricardo Maurício busca o sétimo pódio consecutivo Duda Bairros / Vicar
A quinta etapa da Stock Car será disputada no próximo domingo (2/06), no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. O líder do campeonato Ricardo Maurício correrá em busca do sexto pódio consecutivo, já que foi o único competidor a chegar entre os três primeiros em todas as corridas disputadas na temporada 2013 e também nas duas últimas provas do ano passado.
 
"Essa série de bons resultados começou aqui, uma pista difícil com muitas curvas de alta e piso abrasivo, mas muito boa para pilotar. Espero manter essa regularidade", comentou o dono do carro #90, que venceu a quarta etapa do campeonato, disputada em Salvador (BA).
 
Na prova de Brasília em 2012, a penúltima do campeonato, Ricardinho iniciou sua sequência de pódios com um segundo lugar. Em São Paulo, na Corrida do Milhão, novamente um segundo lugar. Em 2013 o retrospecto apresenta um terceiro lugar em Interlagos, segundo em Curitiba e terceiro em Tarumã, além da vitória no GP Bahia.
 
"Em Salvador a corrida foi na rua, com poucos pontos de ultrapassagem, mais estreita e por isso mais lenta, sem contar a chuva que acabou atrasando o início da prova. Já aqui, além do clima mais seco, ainda temos uma pista completamente diferente, vamos ter que administrar o push e os pneus para conseguir um bom resultado", acrescentou o piloto
 
A etapa brasiliense marca o retorno do pit stop obrigatório. "Temos treinado bastante porque o pit stop é sempre uma oportunidade de ganhar posições", diz o chefe da equipe Eurofarma RC, Rosinei Campos.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x