13 de Junho de 2013 - 13h00

Estreantes em Cascavel

Nove pilotos correm de Stock pela primeira vez no Oeste Paranaense
Estreantes em Cascavel Duda Bairros / Vicar
O circuito mais rápido da Stock Car receberá a sexta etapa da categoria no próximo domingo (16/06). A corrida em Cascavel (PR) marca exatamente a metade da temporada e, para nove pilotos, será a primeira prova com o carro da mais importante categoria brasileira no Autódromo Zilmar Beux. Rubens Barrichello, Felipe Lapenna, Beto Cavaleiro, Rafa Matos, Wellington Justino, Sergio Jimenez, Rodrigo Pimenta, Vitor Genz e Fábio Fogaça são os novatos - embora Barrichello, Genz, Pimenta e Jimenez já tenham corrido no circuito por outras categorias.
 
"Não conheço a pista, nunca andei lá, mas pelo que vi nas câmeras on board e também no simulador, espero não ter dificuldade na adaptação”, comentou o goiano Wellington Justino. Seu companheiro de equipe na Hot Car Racing, Rafa Matos, também fará sua primeira prova no circuito do Oeste Paranaense. “Acho que em Cascavel temos boas chances de continuar o trabalho que vem sendo feito, e espero que seja um fim de semana produtivo e de aprendizado", afirmou.
 
O novato Felipe Lapenna espera colocar em prática o que conheceu apenas pelo simulador. "A pista de Cascavel é uma das mais técnicas do Brasil, mas julgo isso pelos meus treinos de simulador, pois nunca andei na pista. De alta velocidade, possui curva muito velozes, como a que liga ambas as retas do circuito e o Bacião, que é feito à esquerda e a uma velocidade muito alta. Estou louco para acelerar lá na vida real", disse.
 
Beto Cavaleiro, que correu em 2012 em Cascavel pela Copa Montana, acredita que algumas semelhanças entre o traçado paranaense e o de Brasília podem contribuir para um bom resultado. "Assim como Brasília, a velocidade aqui em Cascavel será fundamental, e nosso carro mostrou esse potencial lá. Sabemos que a pista paranaense é diferente, com curvas rápidas e outras mais fechadas, mas vamos com garra para conquistar ainda mais pontos e subir na tabela", acrescentou o piloto da Hanier Racing, equipe também estreante.
 
Já o paulista Sergio Jimenez, embora nunca tenha corrido pela Stock Car no Autódromo Zilmar Beux, possui uma marca importante, conquistada na pista do interior do Paraná. Em 2012 o dono do carro #73 venceu o prêmio “Cascavel de Ouro”, entregue ao melhor piloto do Brasileiro de Gran Turismo na pista de Cascavel. "Fico honrado de ter vencido o mesmo prêmio que Nelson Piquet e outros grandes pilotos já conquistaram", afirmou.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x