13 de Junho de 2013 - 13h32

Mudanças no Bacião

Pilotos comemoram o recapeamento da principal curva de Cascavel
Mudanças no Bacião Fernanda Freixosa / Vicar
Um dos principais pontos do Autódromo Zilmar Beux, a Curva do Bacião recebeu atenção redobrada dos administradores do autódromo localizado na cidade de Cascavel (PR). O setor foi recapeado e os pilotos comemoram as obras feitas para melhoria de uma das curvas mais rápidas da Stock Car.
 
"Retornar à Cascavel é muito bom, pois para um piloto não há nada mais prazeroso do que percorrer curvas de alta velocidade. Inclusive, a primeira, a famosa Curva do Bacião, será um desafio a mais para todos nós. Ano passado a pista estava um pouco ondulada, mas espero que esse problema tenha sido diminuído após as reformas. Certamente essa é uma das pistas que mais força a suspensão do carro. Além de acelerar teremos que ter atenção para cuidar bem de nosso ‘instrumento de trabalho’ durante toda a etapa", comentou Denis Navarro.
 
Tuka Rocha espera que, com as reformas realizadas pela prefeitura na pista, as ondulações do Bacião tenham sido corrigidas. "Acredito que os problemas enfrentados no ano passado, quando os pneus foram um grande problema serão sanados, já que 30% da pista foi recapeada, em pontos onde haviam muitas ondulações, que acabavam sendo trechos perigosos, como a Curva do Bacião, o que deixou a pista mais rápida e segura", explicou o piloto da equipe BMC Racing.
 
"É a pista mais rápida da temporada. Estive no circuito no domingo passado e gostei do que vi. Fizeram uma reforma e diminuíram os bumps. Agora com o asfalto novo e com menos ondulações teremos menos carros com quebra, quando comparamos com a etapa do ano passado", espera o paranaense Júlio Campos, segundo lugar na etapa de Cascavel em 2012.
 
"Cascavel ama o automobilismo e temos que corresponder a todo esse carinho que recebemos na cidade proporcionando um grande espetáculo ao público que lota o autódromo", acrescentou o ex-Fórmula 1 Ricardo Zonta.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x