24 de Julho de 2013 - 10h52

Átila visita futuro traçado da Stock em Ribeirão

“O novo circuito vai revolucionar as pistas de rua no Brasil”, afirmou
Átila visita futuro traçado da Stock em Ribeirão Divulgação
A cidade de Ribeirão Preto (SP) receberá a sétima etapa da temporada 2013 da Stock Car no próximo dia 11 de agosto. O circuito será montado pela primeira vez no Distrito Empresarial, já que o antigo ponto já não comportava mais receber a etapa devido ao crescimento das moradias nos arredores. Vencedor das duas primeiras edições da corrida de rua no Interior Paulista, Átila Abreu possui uma relação especial com a cidade. Para se antecipar e prever o que poderá encontrar no novo traçado, o piloto da Mobil Super Pioneer Racing visitou as futuras instalações do circuito.
 
“Ribeirão é uma cidade pela qual tenho um carinho muito grande, por todos  meus resultados na Stock Car: são duas vitórias e um terceiro lugar. Então fiz questão de conhecer a pista um pouco antes para saber o que podemos esperar, já que foi uma modificação muito grande. É uma corrida totalmente nova. Apesar de a cidade ser a mesma, o local é outro”, comentou o dono do carro #51.
 
O piloto elogiou o novo formato da pista. “Ela é bem mais larga que a antiga. Vamos atingir altas velocidades, com algumas retas em que chegaremos acima dos 200 km/h, com freadas fortes e grampos. Tem alguns pequenos detalhes, que podem ser melhorados. Mas são detalhes pequenos. Acho que a ideia de mudar o local para um lugar maior ficou muito legal”, acrescentou o piloto.
 
O novo formato do traçado permitirá que o público acompanhe a etapa ainda mais de perto. A proximidade com dos carros com os fãs pode ser o principal diferencial do mais novo traçado urbano do país. “As equipes terão mais espaço para trabalhar e o público para assistir. Em alguns trechos o circuito fica parecido com uma arena, em que de um ponto você consegue ver outras três curvas e isso não temos em todos os autódromos do país. Acho que esse novo circuito vai revolucionar as pistas de rua no Brasil e com certeza será uma grande corrida”, finalizou Átila.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x