14 de Agosto de 2013 - 12h28

Cacá reassume a liderança

Pentacampeão tem 124 pontos, contra 123 de Ricardo Maurício
Cacá reassume a liderança Fernanda Freixosa / Vicar
A etapa de Ribeirão Preto do Circuito Nova Schin Stock Car alterou novamente as primeiras posições do campeonato e Cacá Bueno volta a liderar a temporada 2013, com 124 pontos. A diferença para o segundo colocado Ricardo Maurício é de apenas um ponto. A novidade é a presença de Thiago Camilo na terceira posição. Após a vitória no traçado urbano do Interior Paulista, Camilo soma 112 pontos.
 
O resultado da prova de Ribeirão também quebrou uma sequência de cinco etapas com os três primeiros colocados na tabela de classificação sendo sempre Maurício, Cacá e Daniel Serra, invertendo-se as posições.
 
"Consegui meu principal objetivo, que era voltar à liderança, mas a diferença é, literalmente, mínima. Agora ficou uma briga mais concentrada entre nós quatro, com o Thiago entrando de vez na disputa. Como larguei por fora e as duas primeiras curvas são para a esquerda, acabei perdendo posição para o Max e o Thiago. Não forcei muito o carro e fiquei administrando o desgaste, pois sabia que o Daniel e o Ricardinho estavam mais para trás. Foi um bom resultado, mas ainda tem muita coisa para acontecer até o fim do campeonato", comentou Cacá Bueno.
 
Cacá havia liderado o campeonato em outras duas ocasiões, após a primeira e a quinta etapas. Daniel Serra ocupou a liderança após a segunda e a terceira etapas e Ricardo Maurício após a quarta e a sexta.
 
“Tive problemas na primeira corrida do ano. O Valdeno e o Max também e acho que os únicos que ainda não tiveram nenhum problema grave foram os três.  Esse é um campeonato de regularidade e vamos tentar manter isso, com os pés no chão. É bom entrar como azarão na história”, comentou Camilo.
 
Já o quarto colocado Daniel Serra lembrou que enfrentou dificuldades no Interior Paulista. No sábado sofreu com um problema na barra traseira e no domingo uma pane elétrica atrapalhou seu desempenho. "Foi um fim de semana bem complicado. No fim da corrida, sofri com uma pane elétrica, que me fez perder desempenho, até não ter mais nada para fazer e encostar. É uma pena, pois poderia estar mais perto do Cacá e do Ricardinho. Não estou nem um pouco contente, mas também não estamos ferrados. Agora é trabalhar duro para voltar a lutar pela vitória na próxima etapa, já em Cascavel", comentou Daniel.
 
Os carros da principal categoria do automobilismo nacional voltam à pista no dia 1o de setembro para a oitava etapa da temporada, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x