27 de Agosto de 2013 - 15h58

Ricardo Maurício espera pela liderança em Cascavel

Sétima etapa será disputada no próximo domingo
Ricardo Maurício espera pela liderança em Cascavel Duda Bairros / Vicar
O Circuito Nova Schin Stock Car disputa a sétima etapa da temporada no próximo domingo (1o/09), na cidade paranaense de Cascavel, que pela primeira vez na história receberá duas provas da principal categoria do automobilismo nacional no mesmo ano. A briga pelo campeonato está ainda mais apertada, com Cacá Bueno na liderança.
 
A segunda posição é de Ricardo Maurício, com um ponto a menos que o penta campeão. No entanto, o piloto da Eurofarma RC acredita que ainda é cedo para se falar em título. "Faltam cinco provas para o final do campeonato e apenas quatro antes da Corrida do Milhão. Até lá, temos que somar o máximo possível de pontos e nos manter no pelotão da frente", analisa Ricardo Mauricio, que possui 123 pontos na competição.
 
Após a etapa de Cascavel, a Stock Car seguirá para Velopark, Curitiba, Brasília e fará a última prova do ano em Interlagos. "Quanto mais nos aproximamos do fim, menos podemos errar. É um campeonato extremamente equilibrado, com pilotos de muita qualidade e o objetivo é andar na frente, buscar o pódio em Cascavel e, quem sabe, voltar à liderança", acrescenta o dono do carro #90.
 
Ocupando a quinta colocação, o companheiro de Ricardinho, Max Wilson, destaca a importância dos treinos. "Na Stock Car, pelo equilíbrio da categoria e qualidade dos pilotos, conseguir uma boa posição de largada é essencial. Os treinos livres são escassos, então a equipe que conseguir chegar ao acerto ideal mais rápido, certamente terá uma grande vantagem. Daí a importância de treinar bem", analisou.
 
O piloto concluiu a etapa de Ribeirão Preto na segunda colocação e espera manter o crescimento na metade final da temporada. "Iniciar a segunda metade do campeonato com pódio foi muito bom. Agora é trabalhar bastante e buscar em Cascavel um bom resultado para se aproximar ainda mais dos líderes. Estamos na briga", conclui o piloto.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x