10 de Novembro de 2013 - 14h19

Quatro pilotos seguem na briga pelo título

Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno são os concorrentes
Quatro pilotos seguem na briga pelo título Duda Bairros / Vicar
O final de semana em Brasília não foi dos melhores para a dupla da Red Bull Racing. Daniel Serra enfrentou dificuldades desde a sexta-feira e na corrida disputada neste domingo (10/11), em Brasília, chegou na 12a posição. Já Cacá Bueno largou em segundo, perdeu duas posições na largada e se manteve em quarto até duas voltas para o final. Com uma estratégia de não trocar pneu durante o pit stop, o composto traseiro esquerdo do carro de Cacá não aguentou e acabou furado.
 
Cacá não somou pontos e caiu para a quarta posição na tabela, atrás de Ricardo Maurício, Daniel Serra e Thiago Camilo - os únicos com chance de conquita de título. Embora não dependa apenas de si mesmo, o dono do carro #0 segue na briga. “É frustrante ficar fora da disputa do título por um furo de pneu. Matematicamente eu tenho chance, mas a realidade é bem diferente. A sorte que me acompanhou em outros momentos, este ano não tem estado do meu lado. Não faltou competência, não faltou velocidade, não faltou trabalho... mas vi adversários cruzarem a linha de chegada com pneu furado, vi tanta coisa este ano... e comigo faltou um pouco de sorte. Hoje, um furo de pneu na última volta, quando ia sair daqui sete ou oito pontos atrás do Thiago (Camilo), dependendo só do meu resultado para conquistar o título. Agora, preciso de uma combinação muito louca de resultados, que é, praticamente, impossível de acontecer”, comentou.
 
Já Daniel Serra perdeu apenas um posto na tabela e hoje é o terceiro. “Foi uma corrida muito difícil. O carro não era tão rápido como esperávamos. Não conseguimos achar o acerto ideal durante todo o fim de semana. Durante a prova ficava pensando em me manter na pista, fazendo conta para chegar na Corrida do Milhão na briga. Foi isso que aconteceu, continuamos na briga pelo campeonato, só dependemos de nós mesmos. Agora temos de voltar para a oficina, trabalhar bastante para entender o que aconteceu para que não estivéssemos bem nesta etapa”, comentou Daniel Serra.
 
A prova de encerramento será disputada em Interlagos, no próximo dia 15/12, na Corrida do Milhão. A pontuação terá valor dobrado.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x