13 de Dezembro de 2013 - 19h52

Primeiro treino livre tem favoritos ao título na ponta

Daniel Serra foi o mais rápido, seguido por Camilo e Ricardo Maurício
Primeiro treino livre tem favoritos ao título na ponta Duda Bairros / Vicar
Na sexta-feira 13 a sorte ficou com Daniel Serra, vice-líder do Circuito Nova Schin Stock Car. Ou melhor, a volta mais rápida do dia, no treino livre, acabou com o filho do tricampeão Chico Serra e um dos quatro pilotos com chances matemáticas de se sagrar campeão. Serrinha marcou 1min38s553, média de 157,58 km/h, nos 4.314 metros do Autódromo de Interlagos, na capital paulista. O segundo lugar ficou com o líder do campeonato, Thiago Camilo, com 1min38s818, seguido justamente pelo terceiro colocado Ricardo Maurício (1min38s898). Cacá Bueno, o quarto na disputa do título, fez o sexto tempo com 1min39s042.
 
"Começar o fim de semana rápido é sempre bom, mas, como sempre falamos, no sábado é que começa para valer. A equipe mexeu algumas coisas durante o treino e, no fim, consegui fazer uma volta muito boa, mas ainda temos que melhorar. O Ricardinho (Maurício) e o Thiago (Camilo) não passaram pneu novo, apesar de terem usado jogos com poucas voltas. Vamos trabalhar para estar competitivos na classificação e, principalmente, na corrida, não só pelo milhão, mas ainda mais pelo título", disse Daniel.
 
A situação dos primeiros colocados empolga, pois quem vencer leva o título, independentemente do resultado dos adversários diretos. A única exceção é Cacá Bueno que, além de ganhar, precisa de combinação de resultados dos outros três concorrentes diretos. Neste sábado acontece o segundo round, pois a partir das 11 horas, os pilotos voltam ao mais tradicional traçado do Brasil para o segundo treinamento. Às 16 horas será definido o grid de largada da Corrida do Milhão, que também decide o título de 2013, e está marcada para domingo às 10h55.
 
Além dos primeiros, outro destaque do treino foi o piloto convidado Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Depois de fazer três treinos de uma hora durante a parte da manhã, ele esteve pela primeira vez com os adversários na pista e foi bem ao marcar 1min39s547 e ficar no 18º lugar. Para quem nunca tinha pilotado o carro do Circuito Nova Schin Stock Car, até que o representante da família foi bem.
 
Bruno ficou na frente de gente muito mais experiente e conhecedora do carro. Ele superou, também, vários vencedores de corridas na Stock Car, como Rodrigo Sperafico, Luciano Burti, Diego Nunes, Marcos Gomes, Alceu Feldmann, Duda Pamplona e o campeão de 2003 David Muffato.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x