12 de Fevereiro de 2014 - 10h58

Nelsinho Piquet é o primeiro convidado confirmado para a etapa de abertura

Brasiliense correrá ao lado de Átila Abreu
Nelsinho Piquet é o primeiro convidado confirmado para a etapa de abertura Divulgação
A primeira etapa da temporada 2014, que acontece no dia 23 de março em Interlagos, será marcada por uma novidade até então inédita na Stock Car. Os 34 pilotos regulares da categoria correrão ao lado de um convidado especialmente para a prova. Na tarde desta segunda-feira (3/02), o primeiro piloto convidado foi oficializado para a disputa. Trata-se de Nelsinho Piquet, que correrá ao lado de Átila Abreu na equipe Mobil Super.
 
Um dos principais brasileiros correndo no exterior, Nelsinho acumula passagens por algumas das principais categorias do automobilismo mundial, como a Fórmula 1, GP2 e a Nascar, categoria na qual se tornou o primeiro brasileiro a vencer corridas.
 
Apesar do vasto currículo no automobilismo internacional, Piquet lembra que teve poucas oportunidades de vencer em São Paulo. "Nos meus 20 anos de carreira foram poucas as chances de correr pela vitória em Interlagos. Fiquei honrado pelo convite do Átila e da equipe Mobil Super. Confio que brigaremos pelas primeiras posições na principal pista do Brasil", disse o brasiliense. Ele é o brasileiro com mais pontos acumulados como estreante na F1 (anotou 19, em 2008) e também liderou os rankings de poles na Nascar Truck Series (2012), GP2 (2006), F3 Britânica (2004) e F3 Sul-Americana (2002).
 
Apesar de já ter disputado uma prova pela antiga Copa Montana, essa será a estreia de Piquet na principal categoria do automobilismo brasileiro. A amizade entre os pilotos motiva Átila Abreu a buscar a vitória. "O nome do Nelsinho foi o primeiro que me ocorreu logo que surgiu a notícia da corrida em dupla. A trajetória dele nas pistas fala por si só e fico contente pela equipe Mobil Super ter viabilizado sua participação, porque além de tudo somos amigos há muitos anos", declarou o sorocabano.
 
Chefe da equipe Mobil Super na Stock Car, Thiago Meneghel conheceu Piquet na época em que o piloto corria na Fórmula 3 Sul-americana e hoje acredita que a dupla formada por ele e Átila Abreu pode ser uma das mais fortes em Interlagos. "Naquela época, o Nelsinho já mostrava uma técnica apurada e certamente evoluiu mais ainda em todas as categorias onde correu. Está entre os grandes nomes do mundo e talvez forme com o Átila a dupla mais forte da corrida. Sem dúvida é um fator adicional de motivação para o time", finalizou Meneghel.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x