19 de Março de 2014 - 18h13

Fraga aposta na experiência de Sperafico para primeira prova

Piloto da Vogel se prepara para sua estreia na Stock Car
Fraga aposta na experiência de Sperafico para primeira prova Duda Bairros/Vicar
Felipe Fraga fará sua estreia na Stock Car neste final de semana, dia 23, no Autódromo de Interlagos, São Paulo – SP. O piloto, que representará a Vogel nesta temporada, com apenas 18 anos será o competidor mais jovem do grid. Para esta primeira prova, que terá convidados ao lado dos regulares do resto do ano, o jovem de Tocantins contará com o experiente Rodrigo Sperafico como seu parceiro.

Ao comentar sobre sua estreia, mostrou empolgação para o início das atividades. “A estreia na Stock é sem dúvida uma meta importante que vou conquistar neste fim de semana, competindo em uma categoria tão forte e importante no Brasil. Estrear em uma prova especial também será bem bacana. Mal posso esperar para chegar sexta-feira e os primeiros treinos livres", afirmou o piloto do carro #88.

O competidor participou dos testes coletivos de Curitiba no final de fevereiro, e reconheceu diferenças com a categoria que disputava anteriormente, o Brasileiro de Turismo. "Andei no carro da Stock Car pela primeira vez em Curitiba, e mesmo já andando no do Brasileiro de Turismo no ano anterior, senti uma diferença grande. Quem vem de fora, por mais nível técnico que tenha, irá sofrer um pouco para se adaptar, por isso que ,quem já correu na categoria, carrega muita vantagem", disse o representante da Vogel.

Sperafico compartilhou da opinião de seu jovem companheiro, mas ressaltou que quanto mais adaptação ao carro e a pista, mais velocidade ganha. "O carro da Stock Car tem muitas manhas e segredos. É um carro com características próprias, o que faz com que, para se virar um bom tempo, necessite muitos quilômetros de treinos e testes. Temos que nos valer disso para conseguir conquistar o melhor resultado possível", explicou.

Na prova de abertura da temporada, apenas os 12 primeiros colocados irão pontuar. As atividades terão início na sexta-feira, com sessões de treinos livres. No sábado, acontecerá o classificatório, com a prova no domingo, às 10h30.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x