20 de Março de 2014 - 13h38

Novos pneus estão aprovados

Mais altos e largos, novos pneus slick PZero deixam os carros do Circuito Schin Stock Car mais rápidos
Novos pneus estão aprovados Duda Bairros/Vicar
O Circuito Schin Stock Car tem novo pneu slick para a temporada 2014. Devido à modificação na maioria das etapas, que serão duplas, as medidas dos pneus passaram de 285/645-18 para 305/660-18.

Além disso, a Pirelli se baseou no acompanhamento da performance do produto ao longo de 2013 e também na aplicação feita pelas equipes. “Com base na nova duração das corridas, entendemos que um pneu mais alto e mais largo é mais adequado para o que será exigido do carro”, afirma Jonathan Wells, diretor-esportivo da Pirelli para a categoria.
 
Nos treinos realizados em Curitiba, nos dias 25 e 26 de fevereiro, foi alcançada a marca de 1min19seg - um segundo a menos do que na última corrida no mesmo autódromo, em outubro de 2013.  Os carros estavam  em média, 0,8 segundo mais rápidos que no ano passado. O melhor tempo foi de Max Wilson: 1min18seg927.
 
O piloto Max Wilson também está satisfeito com a nova medida. “Achei os novos pneus muito bons. Com a nova estrutura eles ficaram mais duráveis e vamos conseguir fazer uma leitura melhor do set up do carro. Antes, quando chegávamos a um bom acerto, os pneus já estavam desgastados, o que não permitia sabermos de fato o que estava acontecendo. Também resolveu a questão do desgaste ocasionado pelas altas temperaturas de algumas pistas”, afirma o piloto. 

Estima-se que as equipes receberão mais de 3.500 pneus para pista seca em 2014.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x