8 de Abril de 2014 - 14h53

Equipes e pilotos se preparam para a rodada dupla

Pilotos consideram o circuito de Santa Cruz do Sul um dos mais desafiadores da temporada
Equipes e pilotos se preparam para a rodada dupla Zonta
A rodada dupla da etapa deste final de semana do Circuito Schin Stock Car, em Santa Cruz do Sul – RS, está criando grande expectativa entre pilotos e equipes. Além de serem duas corridas no mesmo dia, o circuito gaúcho é conhecido como um dos mais desafiadores da temporada.

Max Wilson é um dos apreciadores deste circuito. Em 2009, ano em que estreou na categoria, conquistou a primeira vitória. Em 2010, foi pole position e em 2011 assumiu a liderança do campeonato na passagem pela cidade gaúcha. "Realmente, é uma pista que me atrai pela velocidade, traçado desafiador e claro, pelos bons resultados que obtive ao longo da carreira. Acho que as pessoas gostam do show, querem ver o carro na pista e duas corridas no mesmo dia irá proporcionar isso", avalia o piloto.

Os riscos mais sérios, segundo ele, são as condições dos pneus ou um acidente na primeira prova, que terá 40 minutos mais uma volta de duração. Caso haja qualquer problema mecânico, a equipe terá apenas 20 minutos para preparar o bólido para a segunda corrida. Com isso, os pilotos devem preserver mais seus equipamentos e fazer estratégias priorizando a pontuação do campeonato.

Rubens Barrichello está  animado para o final de semana no Sul do País: “Será a primeira vez que corro em Santa Cruz do Sul. Adoro conhecer lugares e circuitos novos. É um privilégio poder viajar pelo Brasil depois de tanto tempo fora, e sempre há coisas novas, como nessa etapa. Vou com a sensação positiva por um ótimo fim de semana para a equipe”, afirma o ex-F1.

Ao todo serão 21 provas na temporada, nove com rodadas duplas.?O fato da segunda corrida ter grid invertido para os dez primeiros colocados também muda o resultado. Quem chegar na primeira posição na corrida inicial, larga em décimo na segunda e assim por diante. 

Ricardo Maurício, que também gosta do traçado, chega como atual campeão da categoria e busca o tricampeonato. "Considero que a temporada começa agora”, destaca.
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x