12 de Abril de 2014 - 20h49

Pilotos preveem corrida matemática

“Vamos largar sem saber o que vai acontecer e vamos ter de mudar a estratégia volta a volta”, ressalta o pole Cacá Bueno
Pilotos preveem corrida matemática Duda Bairros/Vicar
A segunda etapa do Circuito Schin Stock Car, que acontece neste fim de semana em Santa Cruz do Sul – RS, terá a estreia da rodada dupla. Com as mudanças no regulamento, a segunda corrida deste domingo (13) terá o grid invertido.  
 
"Se eu terminar a corrida em primeiro, serei o décimo na segunda e quanto mais atrás largamos, maiores os riscos de batida", explica o piloto Ricardo Maurício, atual campeão do Circuito Schin Stock Car.
 
Com isso, a vitória penalizada na segunda fase, passa a ser repensada pelas equipes. "Buscar a vitória e se arriscar depois pode não ser a melhor opção. Talvez se manter entre os primeiros em ambas as provas possa ser a estratégia mais interessante para chegar com mais pontos no final do campeonato. Temos que pensar", considera o chefe da equipe Rosinei Campos.
 
Cacá Bueno também explica a dificuldade em encontrar uma estratégia específica para a corrida: Um primeiro lugar e uma corrida sem pontuar é muito mais que dois décimos lugares. Vamos largar sem saber o que vai acontecer e vamos ter de mudar a estratégia volta a volta, dependendo da distância que você estiver em relação aos outros carros", explica o pentacampeão da principal categoria do automobilismo brasileiro.
 
 
 
 
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x