30 de Abril de 2014 - 16h38

Átila Abreu faz teste de rallycross na Califórnia

Vencedor da última etapa do Circuito Schin Stock Car aprova primeira experiência com carro de corrida 4x4
Átila Abreu faz teste de rallycross na Califórnia Luis Ferrari - Divulgação
Poucas horas após deixar vencer uma das corridas do Circuito Schin Stock Car no último domingo (27), em Brasília – DF, Átila Abreu embarcou para a Califórnia para dois dias de testes com um carro de rallycross.
 
"Nada melhor para festejar uma vitória que acelerar novamente", resume o dono do carro #51.?? Foram duas jornadas intensas no autódromo de Willow Springs, cerca de duas horas de Los Angeles. Na última terça-feira (29), Átila acelerou o carro da GRC Lites preparado pela equipe OMSE, na pista de uma milha do complexo, chamada "Horse Thief Mile". No dia seguinte, o piloto sorocabano trabalhou em um traçado mais travado, o "Streets of Willow".??
 
"Foi minha primeira experiência acelerando um carro 4x4 e achei muito divertido. O modelo não tem a potência com a qual estou habituado no Circuito Schin Stock Car, mas permite outras alternativas de pilotagem, trabalhando com o carro de lado e usando o freio de mão", conta o piloto.??
 
A ideia de acelerar um carro de rallycross surgiu na prova de abertura da temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro,  quando Átila convidou Nelsinho Piquet para dividir o cockpit do carro #51 da equipe Mobil Super Racing em Interlagos. ??"Depois das corridas que fez ano passado, ele fechou a temporada completa para 2014 e fez propaganda da categoria. Fiquei curioso com o formato do evento e me empolguei para guiar de lado em superfícies diferentes, saltar com o carro, usar freio de mão nas curvas mais fechadas... É uma outra disciplina em termos de automobilismo, muito divertida para os pilotos", avalia o sorocabano.
 
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x