26 de Junho de 2014 - 00h00

Marcos Gomes é líder do Circuito Schin Stock Car

“É mais do que vencer uma corrida ou fazer uma pole"
Marcos Gomes é líder do Circuito Schin Stock Car Duda Bairros/Vicar
Marcos Gomes conquistou um 7º lugar na quarta etapa do Circuito Schin Stock Car, realizada no último domingo (1º), em Goiânia-GO, e é o novo líder do campeonato, com 64 pontos. O segundo colocado é Valdeno Brito, com 62 pontos, e Átila Abreu é o terceiro, com 59.
 
A regularidade tem sido o segredo do dono do carro #80 nesta temporada. Ele subiu ao pódio já na primeira etapa em Interlagos, com um terceiro lugar na corrida em duplas – com o piloto Mauro Giallombardo. Em Santa Cruz do Sul, conquistou um 6º lugar na corrida 1 e um 4º na 2. Na terceira etapa, em Brasília, o piloto da Schin Racing Team, terminou as duas provas na mesma colocação: 11ª.
 
“É uma sensação muito boa sair de Goiânia na liderança. Ano passado fomos muito prejudicados no campeonato por termos adotado uma estratégia diferente, arriscávamos muito e só pensávamos corrida a corrida. Isso foi fundamental para alcançarmos a liderança este ano. Hoje corremos somente pensando em terminar a prova. Quando tiver chances de vencer, não vou desperdiçar a oportunidade, mas ainda não estou tão ansioso por isso. A equipe tem se mostrado competitiva e muito madura nas decisões, com certeza hoje somos um dos principais times da Stock Car, e me sinto muito orgulhoso por isso”, explica o líder.
 
O piloto já sentiu a emoção de brigar pelo título até o final de uma temporada, quando foi vice-campeão em 2008, ano que o troféu ficou com Ricardo Maurício. “Ainda falta muito para o final do campeonato, mas estar na liderança é um sentimento diferente, não sentia isso desde 2008. É mais do que vencer uma corrida ou fazer uma pole”, ressalta o filho de Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car.
 
 
Pilotos (Dez primeiros)

1. Marcos Gomes, 64 pontos
2. Valdeno Brito, 62
3. Átila Abreu, 59
4. Sergio Jimenez, 58
5. Julio Campos, 55
6. Thiago Camilo, 52
7. Cacá Bueno, 51
8. Felipe Fraga, 49
9. Rubens Barrichello, 45
10. Denis Navarro, 42
 
 
 
Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x