12 de Agosto de 2014 - 15h11

Eurofarma espera guinada na 2ª fase da temporada

Prova de Cascavel encerra primeira metade do Circuito Schin Stock Car e equipe aposta em recuperação
Eurofarma espera guinada na 2ª fase da temporada Fernanda Freixosa/Vicar

O primeiro semestre não foi um dos mais promissores para os pilotos da Eurofarma-RC. Mas os pontos conquistados na Corrida do Milhão, realizada em Goiânia, devolveram otimismo à equipe. "Tivemos um início atípico, curto, com muitas novidades, corridas duplas, com revezamento, mas as coisas devem se encaixar a partir de agora", diz Rosinei Campos, o Meinha - o mais antigo chefe de equipe do Circuito Schin Stock Car.

Além de apostar em carros mais competitivos, a equipe também define sua estratégia para somar o maior número de pontos na rodada dupla do final de semana. "Temos que pensar que agora volta o sistema de rodada dupla, valendo 39 pontos no total. Isso muda tudo”, garante Meinha. Da mesma forma pensa o piloto Ricardo Maurício. "Não pensamos mais se isso é justo ou não. Nos adaptamos às regras e tentamos criar uma estratégia que, no final, seja vantajosa em número de pontos conquistados", comenta o atual campeão da categoria.

Em Goiânia, um problema no Power shift, novo sistema de troca de marcha, colocou Ricardo Maurício em desvantagem durante os treinos. Para Cascavel, a expectativa é que tudo tenha sido resolvido, já que, segundo o regulamento, apenas a empresa detentora da tecnologia pode mexer no sistema. "Não podemos abrir, apenas chamar os responsáveis e aguardar pelo resultado", afirma Meinha.

Quem também fez uma excelente corrida de recuperação em Goiânia, e se prepara para a etapa de Cascavel, é Max Wilson, campeão de 2010 e atual 19º colocado na classificação geral. "Ainda tempos metade de uma temporada pela frente e todas as etapas valendo muitos pontos. Nada está definido, vamos continuar trabalhando", assegura.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x