26 de Agosto de 2014 - 13h15

Novo regulamento aumenta número de vencedores na Stock

Até agora oito competidores já venceram, sendo três pela primeira vez
Novo regulamento aumenta número de vencedores na Stock Fernanda Freixosa/Vicar

A temporada 2014 do Circuito Schin Stock Car terá 21 corridas até o dia 30 de novembro, data da última prova, que acontecerá em Curitiba. A Capital Paranaense receberá também a sétima etapa do ano, que acontece no próximo domingo (31/08). Até agora 10 corridas foram disputadas, em seis etapas e muitas novidades marcaram a principal categoria do automobilismo nacional.

Com o novo regulamento, que conta com rodadas duplas em nove etapas, o número de vencedores aumentou consideravelmente. Oito pilotos subiram ao degrau mais alto do pódio em 2014 – incluindo na conta o nome de Rodrigo Sperafico, que venceu a prova de abertura em parceria com Felipe Fraga. O número de vencedores já supera a quantidade de ganhadores de toda a temporada 2013 – que teve apenas 12 corridas.

Três competidores conquistaram suas primeiras vitórias na temporada: o estreante Felipe Fraga, Rubens Barrichello e Antonio Pizzonia. Em 2013 Ricardo Zonta foi o único vencedor “inédito”.

Em Curitiba a categoria terá mais uma rodada dupla, a quinta de 2014. “A organização acertou em cheio com esse novo regulamento. Deu muito certo, mas a gente ainda vem se acostumando. É difícil terminar uma corrida e em 20 minutos voltar a brigar na pista. Mas acho que o objetivo de aumentar o espetáculo foi atingido”, comentou Marcos Gomes, vencedor de uma das provas disputadas em Cascavel.

Os vencedores de 2014:
Interlagos: Felipe Fraga (em dupla com Rodrigo Sperafico)
Santa Cruz do Sul: Valdeno Brito e Antonio Pizzonia
Brasília: Átila Abreu e Thiago Camilo
Goiânia: Felipe Fraga e Thiago Camilo
Corrida do Milhão: Rubens Barrichello
Cascavel: Rubens Barrichello e Marcos Gomes

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x