28 de Agosto de 2014 - 07h38

Átila Abreu espera repetir 2012 e 2013 no circuito de Curitiba

Líder do campeonato pilotos obteve duas poles, duas vitórias e três pódios nas etapas dos dois anos recentes na capital paranaense
Átila Abreu espera repetir 2012 e 2013 no circuito de Curitiba Duda Bairros/Vicar

Líder do campeonato, o piloto Átila Abreu retorna com a equipe Mobil Super Racing a Curitiba, palco de vitórias do carro #51 nos dois últimos anos. "Curitiba é uma das minhas pistas favoritas. É um circuito rápido e muito técnico. O piso é bom, as curvas são bastante seletivas. Enfim, é um dos principais autódromos do Brasil. Sempre proporciona pegas incríveis na Stock Car e oferece também uma bela estrutura para as equipes, público e patrocinadores", afirma.

O Autódromo Internacional de Curitiba perde apenas para Interlagos em número de corridas da principal categoria do automobilismo brasileiro. A etapa de domingo será a 47ª do Circuito Schin Stock Car na capital paranaense. "É uma pista tradicional, que todos conhecem bem na categoria. Então, a margem de erro é mínima, com uma linha muito tênue entre um acerto ótimo e um carro pouco competitivo. Outro fator importante é o clima, já que o Stock Car muda bastante de comportamento conforme o calor", disse Átila.

O carro #51 conquistou duas poles, duas vitórias e três pódios nas quatro corridas realizadas em Curitiba desde 2012. "As vitórias foram em momentos bem diferentes no campeonato, mas as duas importantes. Em 2012 era a penúltima etapa e me levantou na briga pelo título na prova seguinte. No ano passado enfrentamos uma série de dificuldades que não nos deixou traduzir em pódios a velocidade que tínhamos na pista, e foi só em Curitiba que espantamos o azar", relata o piloto.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x