11 de Setembro de 2014 - 21h32

Eurofarma RC espera manter recorde de pódios no Velopark

Equipe marcou presença entre os três primeiros em todas as corridas disputadas em Nova Santa Rita
Eurofarma RC espera manter recorde de pódios no Velopark Fernanda Freixosa/Vicar

Com cinco pódios em cinco etapas realizadas pela Stock Car no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, a pentacampeã Eurofarma-RC é a equipe com a melhor média do circuito. Em 2010, ano de inauguração do novo empreendimento do automobilismo brasileiro, Ricardo Maurício foi o grande vencedor e cravou seu nome pela primeira vez na história do Velopark. No ano seguinte ele voltou ao pódio como terceiro colocado e repetiu o feito conquistando a vice-liderança nos anos de 2012 e 2013.

"Realmente tenho um bom desempenho naquele circuito, algo que tem a ver com meu estilo de pilotagem e o traçado do lugar. Espero poder manter esse histórico nesta etapa para poder chegar mais perto da liderança", comenta o atual campeão. Max Wilson completou a galeria de vitórias ao conquistar o terceiro lugar em 2012 e fazer dobradinha com o companheiro de equipe. "Embora, historicamente, tenhamos bons resultados pela equipe, temos que ficar atentos porque as curvas são estreitas e sempre há uma grande probabilidade de acidentes. Vamos ver o que faremos para o fim de semana", comenta Max.

O traçado tem um estilo de construção parecido com o modelo norte-americano. O pit fica afastado da garagem e todo o material tem que ser levado pela equipe em um local previamente demarcado com um muro e faixa de rolamento de concreto. "Todo o material para abastecimento e troca de pneus é montado neste espaço e a locomoção até a garagem é distante", explica Rosinei Campos.

O circuito do Velopark integra o novo formato criado pela organização que prevê duas corridas por domingo em nove das doze etapas do calendário. Assim, caso o carro necessite de um reparo mais sério terá que ser recolhido à garagem, o que deve levar mais tempo e dificultar o trabalho das escuderias. Dentre as preocupações da Eurofarma-RC estão o Power-shift, também conhecido como câmbio borboleta, que vem apresentando alguns problemas nas últimas etapas, além dos freios e pneus, altamente exigidos nessa pista. "O traçado é curto e as curvas são estreitas e desafiadoras", explica Ricardo Maurício.

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