12 de Setembro de 2014 - 19h05

Felipe Fraga quer evolução

Piloto destaca melhora do carro
Felipe Fraga quer evolução Duda Bairros/Vicar

Sem usar um jogo de pneus novos, como a maioria dos pilotos hoje, o piloto do Tocantins acredita que os problemas da etapa passada foram sanados, mas que ainda há espaço para melhora no ajuste do carro

O primeiro dia de treinos da Stock Car no circuito do Velopark foi marcado pela estreia do tocantinense Felipe Fraga com o carro da Stock Car no menor autódromo do calendário, com apenas 2.278 metros de extensão.

O mais jovem vencedor da principal categoria do automobilismo já havia pilotado nesta pista no ano passado, quando conquistou a pole no Campeonato Brasileiro de Turismo, divisão de acesso da Stock pela qual se sagrou campeão em 2013. Só que, com o carro da Stock (mais potente, com cerca de 520 cavalos), a sensação foi outra.

"Com certeza é muito mais veloz, seja na tração, seja na aproximação de curva e velocidade final de reta. É tudo novidade para mim neste ano, mas tem sido uma grande temporada até aqui", diz Fraga, que venceu logo a sua primeira corrida na Stock Car, em Interlagos, e voltou a vencer em Goiânia, na reestreia do autódromo de Goiás.

Na tabela de tempos hoje, o jovem piloto do Tocantins ficou com o 19º lugar, após registrar o tempo de 54s772.

"Eu diria que o treino de hoje foi razoável. Ainda falta um acerto bom para o carro, que ainda está saindo muito de frente, mas estou confiante de que amanhã a gente consegue melhorar e ir em busca de um bom resultado", diz Fraga.

"Ao contrário de alguns pilotos, eu não usei pneus novos, usei um composto melhor, mas mesmo assim a melhora foi pouca. A gente está tomando meio segundo numa pista curta, de apenas 54 segundos, então temos que encontrar um set up melhor para largar entre os primeiros", acredita Fraga.

Esta também é a opinião de Mauro Vogel, chefe da equipe que leva seu nome. "O carro ainda não está como aquele do começo da temporada, mas estamos no caminho certo. Apareceram alguns problemas hoje, mas diferente daqueles de Curitiba, mostrando que sanamos algumas áreas ruins e agora podemos focar em encontrar melhores ajustes para esta pista", diz Vogel.

O treino classificatório da Stock Car será disputado amanhã, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe a rodada dupla no domingo, a partir das 11h.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x