14 de Setembro de 2014 - 13h44

Átila ainda é lider

Piloto fica com oitavo e segundo lugares
Átila ainda é lider Duda Bairros/Vicar

 

Átila Abreu sai do Velopark com a mesma vantagem no topo da tabela de classificação com a qual desembarcou para a oitava etapa da Stock Car: o representante da equipe Mobil Super Racing tem 6,5 pontos de margem para Rubens Barrichello.

Mesmo sem push-to-pass na primeira corrida da rodada dupla, o dono do carro #51 conquistou um par de top10s no mais curto autódromo da principal categoria do automobilismo nacional. Na prova de abertura, o competidor sorocabano largou em sétimo e terminou em oitavo, enquanto na corrida de 20 minutos partiu do terceiro posto para terminar na vice-liderança.

O pódio na prova curta foi o quarto do piloto na temporada 2014 e representou também seu 11º top10 em 14 corridas disputadas no ano. Ele tem agora 145,5 pontos.

"Fico satisfeito em sair daqui na liderança. Nosso objetivo era ampliar a vantagem, mas diante das dificuldades que tivemos foi um desfecho bastante favorável", afirmou o piloto.

Átila enalteceu o trabalho da equipe Mobil Super Racing em recuperar seu carro entre o treino livre e a tomada de tempo no sábado, depois de uma escapada de pista comprometer a parte dianteira do carro #51.

"O empenho do time me motivou muito no final de semana. Na primeira corrida, sem push-to-pass, ‘fiquei de calça curta’ e lutei o máximo para não perder muitas posições. Terminamos só um lugar atrás da posição de largada e foi muito bom."

Os mecânicos aproveitaram o intervalo entre as duas corridas para reparar o botão de ultrapassagem, que funcionou perfeitamente na prova complementar. Átila partiu da terceira posição e já era vice-líder na primeira curva, ao ultrapassar Thiago Camilo. Então partiu no encalço do carro #90.

"Sabia que eu teria mais pushes que o Ricardinho e meu objetivo era duelar com ele até que os dele acabassem. Mas a presença do safety-car na pista não me permitiu executar o plano. Meu carro era mais rápido que o dele no ‘S’ de baixa, mas o dele era no de alta", frisou o líder do campeonato sobre o duelo com o atual campeão na volta final.

Com o desfecho da prova no Velopark, Átila garante a cabeça da tabela da Stock Car pela quarta etapa consecutiva, em oito realizadas em 2014.

"Vamos seguir trabalhando duro, porque numa categoria disputada como a Stock Car e com pontuação dobrada na última prova o campeão não vai ser decidido com antecipação."

A próxima rodada dupla acontece dentro de duas semanas, novamente em terras gaúchas. Santa Cruz do Sul recebe a Stock Car pela segunda vez em 2014 no dia 28 de setembro.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x