14 de Setembro de 2014 - 17h00

Vídeo: Galid e Ricardinho vencem

Rodada dupla no Velopark
Vídeo: Galid e Ricardinho vencem Fernanda Freixosa

O Circuito Schin Stock Car viveu no Autódromo do Velopark uma série de emoções distintas na primeira corrida. A primeira foi a frustração, vivida por Julio Campos. O paranaense largou na pole position e liderou a prova até restarem 20 minutos para o final, quando sofreu um problema com seu disco de freio. A segunda foi o susto. Valdeno Brito enfrentou problemas no motor e ficou parado no meio da reta dos boxes. Marcos Gomes não conseguiu desviar e acabou acertando o carro #77. Os pilotos nada sofreram. A última emoção foi a alegria de Galid Osman, que venceu pela primeira vez uma corrida na categoria. Cacá Bueno terminou em segundo e Daniel Serra em terceiro.

Na prova 2 Ricardo Maurício largou na primeira posição, por ter terminado a primeira bateria em décimo. Manteve a liderança até o final e, mesmo tendo sido pressionado por Átila Abreu na última volta, conseguiu segurar a pressão e vencer pela segunda vez na temporada. Átila terminou em segundo e Allam Khodair em terceiro.

O bom pit stop realizado pela equipe Ipiranga-RCM foi decisivo para a conquista de Galid. “É uma emoção muito grande. Tanto eu quanto a equipe estávamos sendo muito competitivos nas últimas corridas. Escolhemos uma estratégia um pouco mais arriscada, de fazer um pit um pouco depois dos outros, e contando com possíveis intervenções do safety car na primeira e na segunda corridas. E deu certo. Quero dedicar a vitória a minha equipe. São merecedores, fizeram um ótimo pit stop”, comentou Galid.

Com os resultados no Velopark, Ricardo Maurício ocupa a sexta posição no campeonato e espera brigar pelo título. “Essa foi minha segunda vitória aqui no Velopark. Tenho duas vitórias, dois segundos e um terceiro. É um lugar que sempre me trouxe muita alegria. Consegui subir para sexto no campeonato, apesar de o Átila estar sempre pontuando. Não está fácil encostar nos líderes, mas a gente está vivo. Tem muita corrida pela frente e a última vale o dobro da pontuação. Estamos sempre esperançosos que a gente possa recuperar. Sabemos que é muito difícil, mas a gente não desiste”, afirmou o atual campeão da Stock Car.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x