14 de Setembro de 2014 - 15h05

Zonta reacende RZ Motorsport

Piloto conquista dois quintos lugares
Zonta reacende RZ Motorsport Duda Bairros/Vicar

O domingo foi de ascensão no campeonato para a RZ Motorsport. A oitava etapa do Circuito Schin da Stock Car no Velopark rendeu a Ricardo Zonta dois quintos lugares bem importantes para reacender o ex-F1 no campeonato.

Foi o melhor desempenho do vencedor da Corrida do Milhão 2013 este ano. Com 26 pontos somados nas duas provas, Zonta foi o terceiro maior pontuador no Velopark. Ficou apenas dois pontos abaixo do recorde máximo de soma da temporada.

"Foi uma ótima etapa, onde finalmente conseguimos mostrar nosso potencial. Agora é esperar que, a partir daqui, possamos seguir evoluindo e escalando a tabela de classificação", disse o piloto.

Na primeira corrida do dia , onde a largada aconteceu em fila indiana, Ricardo Zonta saiu na nona posição e já nas primeiras voltas mostrou que tinha um carro consistente e muito competitivo. Sem se envolver em nenhum acidente e buscando posições, o ex-F1 foi um dos grandes personagens da corrida no circuito gaúcho, protagonizando boas disputas e belas ultrapassagens. Depois, na segunda prova, tratou de se segurar no pelotão de frente e administrar o bom resultado.

Tuka Rocha, companheiro de Zonta na RZ Motorsport, não teve a mesma sorte. O piloto teve que entrar no box ainda nas primeiras voltas para consertar a luz de freio. No final uma pane o impediu de completar a prova. Largando do fundo do grid, completou a segunda corrida em 26º.

"Foi um final de semana para esquecer. Vamos para a próxima, em Santa Cruz do Sul, esperar um desempenho melhor", disse. A disputa no interior do RS está marcada para o dia 28 de setembro.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x