26 de Setembro de 2014 - 17h09

Átila em terceiro

Piloto é líder do campeonato
Átila em terceiro Fernanda Freixosa/Vicar

 

Na busca pelo pódio no único circuito gaúcho da Stock Car onde ainda não conquistou um troféu, o líder do campeonato, Átila Abreu, abriu a sexta-feira com o terceiro tempo em Santa Cruz do Sul. Em seu giro mais veloz, o piloto da equipe Mobil Super Racing registrou 1min19s892 e saiu da pista satisfeito com a performance no início da nona etapa da temporada.

"Na sexta-feira a gente não sabe direito a situação de cada piloto, então temos que nos basear mais pela reação do carro. Começamos abaixo do esperado e mexemos um pouco daí melhorou bastante. Conseguimos um tempo bom entre os primeiros, mas agora temos que evoluir. Existe margem para sermos mais rápidos, então vamos trabalhar para continuar competitivos", disse o competidor sorocabano.

Ele destacou também a coleta de informações sobre o comportamento do carro, "dados que serão muito úteis ao longo de todo o final de semana".

"Apenas no primeiro treino livre, já conseguimos um tempo melhor que em todo o final de semana da outra etapa aqui. E isso com a condição de asfalto um pouquinho pior, mais desgastado. Então melhoramos, como era esperado. Mas todos tiveram a mesma margem para melhorar", observou o dono do carro #51.

Para a tomada de tempo deste sábado, Átila projeta uma disputa intensa. Ele largou entre os sete primeiros do grid em todas as corridas da temporada 2014 e sabe da importância de frequentar o top10 para sustentar a liderança na Stock Car.

"Estou contente com o primeiro dia de trabalho mas sei que precisamos trabalhar bastante para estar bem competitivos. Todos no time estamos muito motivados e vamos trabalhar para subir no pódio em Santa Cruz pela primeira vez. É uma pista que me agrada muito", finalizou Átila.

A tomada de tempo acontece às 14h deste sábado, com transmissão ao vivo do Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x