27 de Setembro de 2014 - 15h57

Átila Abreu na terceira fila amanhã

Piloto é líder do campeonato
Átila Abreu na terceira fila amanhã Duda Bairros/Vicar

 

Átila Abreu vai abrir a terceira fila do grid da Stock Car em Santa Cruz do Sul, palco da nona etapa da categoria e única pista gaúcha do campeonato em que ele ainda não foi ao pódio.

Líder do campeonato, o piloto da equipe Mobil Super Racing registrou 1min19s265 em sua melhor volta, para conquistar a quinta posição no grid da corrida de abertura da rodada dupla programada para este domingo.

"No começo do dia estava um pouco desapontado com o equilíbrio do carro no treino livre e resolvemos assumir o risco de mudar o ajuste para a tomada. Funcionou, e acabamos a apenas 30 milésimos da primeira fila. Isso ilustra a competitividade da Stock Car", disse o sorocabano, mais uma vez um dos protagonistas do treino classificatório.

Dono da melhor posição média de largada na categoria desde 2012 e vencedor do Troféu Super-Ação pelo recorde de poles na temporada passada, Átila frequentou o Q2 (parte decisiva da tomada, envolvendo os 10 mais rápidos do dia) 32 vezes nas últimas 35 etapas da principal categoria do automobilismo nacional.

"Largar na frente é importante para ter ritmo bom de prova e evitar confusões. Estou animado para defender a liderança nas corridas e buscar meu primeiro pódio em Santa Cruz, que é uma de minhas pistas favoritas no calendário", disse o dono do carro #51.

A despeito de largar à frente de seus oponentes mais próximos na tabela de classificação, Átila observa que não pretende administrar a vantagem sobre o vice-líder, Rubens Barrichello, ou o terceiro colocado, Cacá Bueno. "Não dá para administrar nada. Temos sim é que fazer nossa corrida e pontuar o máximo possível. A vantagem sobre o Rubinho e o Cacá nem pode ser considerada, porque tem o grid invertido na segunda corrida, o que permite a eles a oportunidade de pontuar bastante também."

A primeira bateria tem previsão de 40 minutos mais uma volta, enquanto na corrida complementar, de 20 minutos, há inversão das primeiras dez posições no grid.

A prova de abertura da programação da nona etapa da Stock Car tem largada prevista para 10h, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x