27 de Setembro de 2014 - 17h13

Dupla da Red Bull Racing não fica satisfeita

Comportamento do carro poderia ser melhor
Dupla da Red Bull Racing não fica satisfeita Duda Bairros/Vicar

A classificação deste sábado, em Santa Cruz do Sul , não deixou Cacá Bueno e Daniel Serra contentes. Pelo menos, como gostariam. A dupla da Red Bull Racing garantiu a oitava e a quarta colocações, respectivamente, no grid de largada para a nona etapa da temporada 2014 da Stock Car. Mesmo largando entre os dez primeiros, os pilotos dos carros #0 e #29 não terminaram a sessão classificatória satisfeitos com o comportamento de suas máquinas no momento decisivo.

Para Cacá, o que aconteceu neste sábado cinzento no interior gaúcho foi bem parecido com o que enfrentou há cerca de cinco meses na primeira parada da Stock Car em Santa Cruz do Sul. O carioca cravou a pole position, mas durante a prova de 40 minutos não demorou para o carro começar a perder rendimento. Situação parecida com a que aconteceu nas duas partes da classificação.  "O comportamento do carro no Q2 foi diferente do que aconteceu nos treinos e até no Q1. Foi bem parecido com o que já havia acontecido na primeira vez que corremos aqui este ano (na segunda etapa da temporada, em abril), principalmente durante a corrida. Precisamos entender o que aconteceu no Q2 para solucionar isso a tempo para as corridas de amanhã e sermos mais competitivos, como estávamos nos treinos livres, porque, na classificação, o carro perdeu o equilíbrio".

Serrinha, por sua vez, não ficou contente com o equilíbrio do carro, embora tenha conquistado o quarto lugar no grid. O paulista ficou perto de se garantir na primeira fila, mas afirmou que seria muito difícil lutar pela posição de honra e espera estar mais competitivo para a rodada dupla no traçado de 3.533 metros do interior gaúcho. "O quarto lugar não foi um mau resultado, mas quando se vê a diferença para o segundo (apenas 26 milésimos) fica aquela sensação de que talvez desse para ser melhor, mas não o suficiente para lutar pela pole. Até porque estamos tendo dificuldade para encontrar o melhor equilíbrio do carro. Em cada trecho da pista o comportamento muda, mas vamos trabalhar para achar o equilíbrio para as corridas, amanhã".

A largada para a primeira das duas corridas da etapa de Santa Cruz do Sul acontece às 10h deste domingo (28), com a segunda prova acontecendo logo na sequência, a partir das 11h. Ambas com transmissão ao vivo do SporTV.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x