27 de Setembro de 2014 - 16h18

Mobil Super Racing larga no Top 10

Átila foi 5º e Nonô ficou com o 10
Mobil Super Racing larga no Top 10 Fernanda Freixosa/Vicar

A nona etapa do Circuito Nova Schin Stock Car, em Santa Cruz do Sul, promete fortes emoções na corrida deste domingo. A equipe Mobil Super Racing foi feliz nos acertos dos carros e conseguiu emplacar seus dois pilotos no Q2. Átila Abreu (#51), atual líder do campeonato, fez o tempo de 1m19s265 e ficou com a 5ª posição do grid de largada. Já Nonô Figueiredo (#11) fez 1m19s831 e fechou o Top 10. A pole é do piloto Thiago Camilo (#21) com 1m19s080.

Átila Abreu acredita ter melhorado o desempenho do seu carro com uma mudança de acerto e está confiante para a vitória e manutenção da liderança. "No começo do dia estava um pouco desapontado com o equilíbrio do carro no treino livre e resolvemos assumir o risco de mudar o ajuste para a tomada. Funcionou, e acabamos a apenas 30 milésimos da primeira fila. Largar na frente é importante para ter ritmo bom de prova e evitar confusões. Estou animado para defender a liderança nas corridas e buscar meu primeiro pódio em Santa Cruz, que é uma de minhas pistas favoritas no calendário", finalizou o piloto sorocabano.

Dono do carro #11, Nonô Figueiredo acertou uma volta quase perfeita no Q1 e apesar do equilíbrio do carro não conseguiu repetir o encaixe no Q2, mas acredita que fará bonito amanhã. "Aqui só temos uma volta rápida de verdade, depois o pneu altera suas propriedades e não responde da mesma forma. No Q1 fiz uma volta muito boa, praticamente sem erros. No Q2 faltou um pouco de tração na saída da curva um, o que me fez perder um pouco de tempo e ali senti que não iria tão bem quanto na primeira parte da classificatória. Amanhã saio na 5ª fila e meu carro está mais competitivo nesta etapa. É difícil prever, mas a equipe conseguiu me entregar um carro bem equilibrado para as duas corridas e posso ir bem", analisou Nonô.

A primeira prova da nona etapa do Circuito Nova Schin Stock Car tem largada prevista para às 10h05. A segunda bateria começa às 11h13. O Sportv transmite.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x