28 de Setembro de 2014 - 14h13

Felipe Fraga marca pontos

Piloto foi um dos maiores pontuadores
Felipe Fraga marca pontos Fernanda Freixosa/Vicar

 

O tocantinense Felipe Fraga foi um dos grandes destaques da nona etapa da Stock Car, disputada hoje em formato de rodada dupla em Santa Cruz do Sul (RS). Na primeira prova, o jovem piloto de 19 anos largou em nono, perdeu uma posição na largada, mas conseguiu fazer várias ultrapassagens e, aliado a uma boa estratégia de abastecimento, terminou a prova longa (40 minutos mais uma volta) em quinto lugar.

Na segunda corrida da etapa gaúcha (20 minutos mais uma volta), com o grid invertido entre os dez primeiros colocados da primeira disputa, Fraga também chegou em quinto em um GP marcado por diversas intervenções do safety car.

Com o resultado, o mais jovem vencedor da história da Stock Car somou 26 pontos para o campeonato - apenas quatro a menos que o maior pontuador do final de semana, Thiago Camilo (que venceu a corrida maior, de 40 minutos).

"Fiquei muito contente em voltarmos a ter um final de semana competitivo, com top-5 nas duas corridas. Desde o primeiro dia de treinos, na sexta-feira, vimos que nosso carro estava de volta ao patamar de antes, quando ganhamos corrida em Interlagos, Goiânia e fizemos a pole em Brasília", diz Fraga, que corre com o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red Bull.

O jovem piloto destacou o bom rendimento do carro ao longo do final de semana. "Conseguimos uma vaga no Q2 e, largando na nona colocação, dava para fazer uma estratégia de pit stop mais ousada e que acabou dando certo, com os dois quinto lugares mostraram. A equipe Vogel está de parabéns pelo trabalho feito hoje e pela recuperação de nossa competitividade. Ainda dá para melhorarmos para as próximas etapas e esperamos conquistar mais pódios e vitórias", completou o tocantinense.

Gualter Salles, chefe da equipe Vogel, também destacou o bom rendimento do time hoje em Santa Cruz do Sul.

"Foi um grande resultado para todos nós depois de quatro etapas em que tivemos muitos problemas. O Felipe (Fraga) foi um dos maiores pontuadores do final de semana e sem dúvida a nossa estratégia ousada de pit stop na primeira corrida foi determinante para que ele conseguisse dois top-5 na rodada dupla, algo que poucos pilotos conseguiram neste ano", diz Salles.

A próxima rodada dupla da Stock Car será no dia 2 de novembro, em Tarumã, na Grande Porto Alegre.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x