28 de Setembro de 2014 - 15h09

Camilo e Matos vencem rodada dupla

Foi a primeira vitória de Matos
Camilo e Matos vencem rodada dupla Duda Bairros/Vicar

A etapa de Santa Cruz do Sul, nona do calendário 2014 do Circuito Schin Stock Car, foi disputada nesse domingo (28/09, aniversário da cidade), novamente em formato de rodada dupla. Ambas as corridas foram vencidas por quem largou na primeira posição. Na primeira, Thiago Camilo liderou toda a prova, trocou apenas um pneu em sua parada obrigatória no box e venceu pela terceira vez na temporada. Décimo colocado na corrida 1, Rafa Matos largou em primeiro na prova 2 e manteve a ponta, mesmo sendo pressionado por Julio Campos nas últimas voltas. Essa foi a primeira vitória de Rafa Matos e também da equipe Hot Car na categoria.

"A pole foi essencial para o resultado. A corrida foi complicada, pois não esperava tantas entradas do safety car. Estou muito feliz pelo resultado. Não só pela minha vitória, mas pelo trabalho e reação da equipe, e também por ter voltado a briga pelo campeonato. Cheguei aqui 39 pontos atrás do Átila e saio a nove pontos. Consegui tirar uma diferença considerável dentro de um final de semana de corrida da Stock Car, que todo mundo sabe que é muito equilibrado", comentou Thiago Camilo.

Rafa Matos elogiou o trabalho desenvolvido por sua equipe no final de semana e dedicou sua primeira conquista no automobilismo brasileiro ao pai. "Queria agradecer imensamente aos meus mecânicos, que ficaram até 1 hora da manhã preparando o meu carro, aos meus patrocinadores e quero dedicar essa vitória especialmente ao meu pai. É a primeira vitória que eu conquisto desde que ele faleceu, em 2010, e certamente hoje ele estava lá de cima olhando por mim", comentou o piloto da Hot Car Competições.

"Fui beneficiado por um toque do Rubens (Barrichello) com o Galid (Osman) no final da corrida. Eu estava em 11o e terminei a corrida 1 em décimo. Com isso larguei na primeira posição, o que certamente nos privilegia em uma pista como essa. Estava sobre forte pressão do Julio Campos e meus pneus estavam extremamente desgastados. Além disso não tinha mais botão de ultrapassagem para utilizar", finalizou Matos.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x