29 de Outubro de 2014 - 12h20

Eurofarma-RC apoia campanha Novembro Azul

Bigode será estampado nos carros
Eurofarma-RC apoia campanha Novembro Azul Divulgação

A equipe pentacampeã da Stock Car, Eurofarma-RC, chega para a etapa de Viamão com uma causa ainda mais nobre do que conquistar pontos para o campeonato. Durante todo o mês de novembro, ela irá disseminar nas praças por onde passar a categoria a campanha Novembro Azul, um evento mundial de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

O bigode, símbolo da campanha em todo o mundo, estará estampado no capô e laterais dos carros de Ricardo Maurício e Max Wilson, e ainda haverá distribuição de bonés alusivos à campanha e um folheto com informações sobre a doença. Todo o material foi desenvolvido pela área de oncologia da Eurofarma, patrocinadora da equipe desde 2005. "Temos que informar as pessoas sobre o perigo que essa doença silenciosa pode causar. O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte entre o público masculino", diz Janaína Procópio, gerente de Patrocínios e Eventos da empresa.


A primeira praça a receber a campanha será Viamão, palco da décima etapa da Stock Car. A corrida e a distribuição do material acontecerá no domingo, dia 02 de novembro, data em que o mundo inicia a mobilização em prol do tema. Depois, passará por Salvador no dia 15 de novembro e encerrará em Curitiba, durante a etapa final do campeonato. "Como temos três etapas nesse mês, atingiremos um grande número de pessoas que passarão pelos autódromos", explica Janaína.


Toda a equipe de mecânicos e pilotos participação da campanha usando uma camiseta criada especialmente para o movimento. "Esse é um esporte onde o maior público é masculino por isso entendemos que tem um apelo fortíssimo e uma grande oportunidade de tratarmos de um assunto tão sério", diz Max Wilson. "Mesmo as mulheres tem papel fundamental na campanha porque são elas que acabam contribuindo para que seus maridos ou namorados façam o exame preventivo", completa Ricardo Maurício.


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é ainda mais incidente que o de mama, e apontou 60.180 novos casos de câncer de próstata entre 2012 e 2013, contra e 52.680 de mama. Pesquisa realizada pelo Datafolha para a Sociedade Brasileira de Urologia, em 2009, constatou que o preconceito com o exame de toque retal ainda é forte no Brasil. Apenas 32% dos homens brasileiros declararam já ter feito o exame.
Segundo dados da Vicar, empresa que organiza a categoria, cerca de 100 mil pessoas serão impactadas com a campanha nas três praças por onde a Stock Car irá passar até o final de novembro. Em Viamão, a etapa começa no dia 30 de outubro com a exposição do carro da Eurofarma-RC na praça da Cidade, depois segue com treinos livres no dia 31, treino classificatório dia 01 de novembro e duas corridas no domingo, dia 02.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x