29 de Outubro de 2014 - 16h33

Fraga pela primeira vez em Tarumã

Piloto é o mais jovem vencedor da categoria
Fraga pela primeira vez em Tarumã Bruno Terena/Red Bull Content Pool

 

O piloto Felipe Fraga desembarca neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã para a décima etapa da temporada 2014 da Stock Car pronto para encarar mais uma estreia: será a primeira vez que ele irá acelerar no circuito localizado no município de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Mais jovem vencedor da Stock Car (ao faturar a etapa de Interlagos com 18 anos), o tocantinense já enfrentou este tipo de desafio em outras etapas do calendário deste ano da principal categoria do automobilismo nacional, como em Goiânia, por exemplo, onde voltou a vencer na prova que marcou a volta da capital de Goiás ao campeonato da Stock.

"Conheço muito sobre a história de Tarumã, onde a Stock Car fez a sua primeira corrida em 1979, e também da fama desta pista por conta de seu traçado de alta velocidade, típico do automobilismo gaúcho e que também é o meu estilo favorito. Mas nunca corri lá e será uma importante estreia para mim", afirmou Fraga, que já venceu neste ano em Interlagos e em Goiânia, e também se destacou em Brasília, ao ser o mais jovem piloto da Stock Car a marcar uma pole position, e em Santa Cruz do Sul, onde fez a melhor volta da corrida.

"Uma novidade em 2014 é a introdução de uma chicane entre a curva 2 e a 3 que será testada ainda no período de treinos livres. Como eu nunca andei no traçado original, será uma única adaptação, no meu caso", diz Fraga. "Acredito que meu principal objetivo nessas últimas três etapas é conseguir vencer mais vezes na temporada, conseguir mais pódios. É claro que vou buscar também o máximo de pontos possíveis, porém devo focar mais em uma corrida do que na outra nesta rodada dupla", afirmou o piloto.

Esta também é a expectativa de Mauro Vogel, chefe da equipe que leva seu nome na Stock Car. "Estamos esperando um rendimento parecido com o do começo do ano, quando conseguimos brigar pelas primeiras colocações em todas as sessões de treinos e corridas. Após intenso trabalho na oficina e na pista, vimos em Santa Cruz do Sul uma volta da performance como estávamos tendo no início da temporada e conseguimos dois top-5 nas duas corridas da rodada dupla de setembro. Vamos esperar que seja assim também em Tarumã", diz Vogel.

Os primeiros treinos livres serão disputados nesta sexta-feira. A classificação será no sábado, às 15h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe das duas corridas de domingo, a partir das 11h.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x