31 de Outubro de 2014 - 17h09

Rubens Barrichello lidera sexta-feira

Novo traçado foi testado pelos pilotos
Rubens Barrichello lidera sexta-feira Fernanda Freixosa/Vicar

O Autódromo Internacional de Tarumã recebeu os primeiros treinos livres da décima etapa do Circuito Schin Stock Car nesta sexta-feira (31/10). Vice-líder do campeonato, Rubens Barrichello marcou o melhor tempo do dia com 1min10s259. Ricardo Zonta, que assinou contrato para correr pela equipe Shell Racing em 2015, fez o segundo melhor tempo, 1min10s364. Daniel Serra completou em terceiro, com 1min10s420.

Esse foi o primeiro dia de treinos com a nova chicane construída antes da Curva do Laço. Barrichello e Serra destacaram os pontos positivos do novo traçado, que agora conta com 3.069 metros de extensão.

"A chicane nova é bem apertada, mas faz jus ao que estávamos procurando, que era a Curva do Laço com muito menos velocidade. Acredito que a aderência da chicane durante o final de semana deve melhorar, lógico que temos previsão de chuva e isso pode afetar. Mas em termos de segurança, que era o que a gente procurava, a chicane fez o papel dela", disse Barrichello.

Vencedor da etapa de Tarumã no ano passado, Daniel Serra acredita que a chicane pode trazer mais emoção também para o público. "A meta deu certo. O intuito era trazer mais segurança na Curva do Laço e ali a gente está chegando bem mais lento. Claro que o que é mais prazeroso é andar rápido, mas ao mesmo tempo acho que a chicane criou mais um ponto de ultrapassagem na pista. Para o público que vai assistir, será muito bom. O público gosta de ultrapassagens então acho que vai ficar legal para eles", explicou Daniel Serra.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x