31 de Outubro de 2014 - 12h38

Valdeno Brito e Ricardo Zonta na Shell Racing

Dupla será da equipe em 2015
Valdeno Brito e Ricardo Zonta na Shell Racing Carsten Horst/Hyset-RF1

A Shell Racing anunciou hoje que Valdeno Brito e Ricardo Zonta formarão a dupla de pilotos da equipe na temporada 2015 da Stock Car. O time chefiado por Rodolpho Mattheis fará sua quarta temporada na principal categoria do automobilismo nacional.

Com vitorioso currículo no automobilismo internacional, que inclui títulos no kart, F-3 Sul-Americana, F-3000, Mundial de FIA GT e World Series, Zonta teve expressiva carreira na F-1, fazendo sua estreia em 1999 pela BAR, após ser piloto de testes oficial da McLaren.

O paranaense competiu na categoria até 2005, passando também por equipes como Jordan, Toyota e Renault. Em 2007, iniciou sua carreira na Stock Car, onde se destacou ao vencer no ano passado a Corrida do Milhão. Desta forma, a Shell Racing passa a ser a primeira equipe a ter uma dupla composta com vencedores da principal prova do calendário nacional, já que Valdeno foi o primeiro vencedor deste "milionário" GP, em 2008.

"Embora já esteja há alguns anos na Stock Car, este será um desafio inédito em minha carreira, podendo focar no meu trabalho como piloto em uma equipe de ponta. Fico feliz em iniciar este novo marco com a equipe Shell Racing, na qual espero lutar constantemente por vitórias. Este é um projeto vencedor e tenho confiança em seu potencial, bem como na ajuda que terei com a experiência dos engenheiros da equipe, da A.Mattheis, e também de meu companheiro de equipe (Valdeno Brito)", diz Zonta.

Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen, destacou a contratação do ex-piloto de F-1 como um dos trunfos da Shell Racing para o ano que vem.

"A chegada de um piloto como Ricardo Zonta ao nosso time será um grande impulso em nosso objetivo de reforçar cada vez mais a presença da marca Shell na Stock Car. Tenho certeza de que teremos uma das duplas mais fortes do grid em 2015. Confiamos muito no trabalho de nossos engenheiros, mecânicos e pilotos para que a nossa equipe lute por pódios, vitórias e também pelo título da temporada", diz Sfeir.

Integrante da equipe Shell Racing desde a entrada oficial do time na categoria, em 2012, Valdeno Brito está confiante em um bom rendimento do time. "Com certeza a experiência do Zonta não apenas na F-1, mas em todas as categorias internacionais na qual ele já correu vai ajudar o time ainda mais nesta luta pelas primeiras posições. A Stock Car é muito competitiva e todo conhecimento técnico que possa vir a mais é sempre muito bem-vindo", diz Valdeno.

Rodolpho Mattheis, o chefe da equipe Shell Racing, destacou o potencial vencedor de sua dupla para 2015 e reforçou também a luta por bons resultados nas últimas três corridas do ano: neste final de semana, em Tarumã (RS), e depois em Salvador e Curitiba.

"A equipe Shell Racing ganhou um importante reforço para 2015 e não vemos a hora de já iniciar este trabalho. Mas é importante ressaltar que nosso foco segue forte nestas últimas três corridas e vamos trabalhar intensamente para colocar o Valdeno (Brito) e o Popó (Bueno) em condições de lutar pelos primeiros lugares nestas próximas corridas para que a gente chegue em Curitiba ainda em condições de lutar pelo título", diz Rodolpho, citando que na última prova estarão em jogo 48 pontos - a diferença de Valdeno para o líder é atualmente de 43,5 pontos.

A temporada 2015 da Stock Car terá início no dia 22 de março.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x