31 de Outubro de 2014 - 16h45

Zonta marca segundo melhor tempo

Início animador
Zonta marca segundo melhor tempo Fernanda Freixosa/Vicar

Um início pra lá de animador para a RZ Motorsport na etapa de Tarumã da Stock Car. Com a marca de 1min10s4364, Ricardo Zonta foi o segundo mais rápido do treino livre desta sexta-feira. A tabela de tempos foi liderada por Rubens Barrichelo, que marcou 1min10s259.

"Estamos muito felizes. Esperamos que isso seja o prenúncio de um grande final de semana. Precisamos esperar um pouco para ver como vai ficar o clima, já que a expectativa é de chuva para o domingo. Mas o importante é que estamos muito competitivos", disse o ex-F1.

Embora a RZ Motorsport seja sediada em Curitiba, Tarumã é uma pista onde a equipe se sente em casa. No ano passado o time também foi um dos destaques na disputa gaúcha, com Zonta brigando pelo pódio e conquistando a quarta colocação.

"É uma pista bastante técnica, onde buscar o ajuste fino é o principal desafio. De manhã, durante o shakedown, tivemos alguns problemas. Mas conseguimos corrigir tudo e marcamos um tempo muito competitivo", afirmou.

O bom início de trabalho na décima etapa da Stock Car 2014 marca também a despedida de Ricardo Zonta da RZ Motorsport. O piloto que também é dono da equipe vai competir pela Shell Racing em 2015. Deixa o time após sete temporadas e uma conquista marcante: a vitória na Corrida do Milhão do ano passado.

"Tudo que eu construí dentro da Stock Car eu devo a minha equipe. Mas estou partindo agora para um novo desafio. Será bom para mim como piloto e bom para a equipe também, que vai certamente seguir evoluindo. Ambos seguiremos caminhos ainda mais profissionais na próxima temporada.", resumiu o ex-F1.

Companheiro de equipe de Zonta na RZ Motorsport, Tuka Rocha enfrentou dificuldades nos ensaios de hoje, mas sabe que o bom desempenho do companheiro deve beneficiá-lo. "Não conseguimos deixar o carro em uma condição competitiva, mas agora vamos seguir o caminho que o Zonta seguiu e as coisas devem melhorar no treino de amanhã", afirmou Tuka.

O primeiro treino do sábado está marcado para as 9h30 depois, às 15h acontece a tomada classificatória com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla de domingo, válida pela décima etapa do campeonato, está marcada para as 11h, também com exibição pelo Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x