1 de Novembro de 2014 - 17h27

Chuva determina resultados

Tuka Rocha e Ricardo Zonta lamentam
Chuva determina resultados Duda Bairros/Vicar

A chuva marcou presença na primeira metade do treino classificatório deste sábado e tirou de Ricardo Zonta e Tuka Rocha a chance de largar entre os primeiros colocados da décima etapa do Circuito Schin da Stock Car. Das dez primeiras posições do grid, nove foram ocupadas por pilotos que fizeram parte do primeiro grupo da tomada de tempos.

O clima na RZ Motorsport, que chegou a ter Zonta na segunda posição no treino livre de sexta-feira foi de desapontamento, já que a expectativa era de um ótimo classificatório. "Por conta do formato da tomada classificatória, que coloca os 15 primeiros do campeonato na primeira metade do treino, acabamos pegando a pista nas piores condições possíveis. Temos um carro muito bom para buscar as primeiras posições", afirmou Ricardo Zonta, que parte em 16º.

Tuka Rocha lamentou o resultado da classificação, mas acredita em uma prova de recuperação. "Foi uma classificação difícil, onde acabei não encaixando meus trechos por vários motivos e acabamos não fazendo uma boa volta. Se tivesse feito uma boa volta talvez tivesse conseguido ir mais para frente, mas como eu não encaixei a volta ficou um tempo muito longe do ideal. Acabou sendo um erro meu, mas que aqui nessa pista não dá a oportunidade de você aproveitar o pneu em outra volta. Temos um carro competitivo e vamos tentar fazer uma estratégia boa para chegar na frente", disse o paulista, 26º.

A corrida, válida pela décima etapa do campeonato, acontece amanhã, às 11h, com transmissão ao vivo do Sportv. A pole position ficou com Ricardo Maurício.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x