1 de Novembro de 2014 - 18h08

Defendendo a liderança

Átlia Abreu larga na terceira fila
Defendendo a liderança Fernanda Freixosa/Vicar

Neste sábado de treino classificatório para a 10ª etapa do Circuito Schin Stock Car, a chuva apareceu com pouca intensidade na entrada do segundo grupo, o que fez com que apenas um piloto deste turno conquistasse o direito de disputar a pole position. Átila Abreu (#51) já havia marcado o sexto tempo e retornou à pista para cravar a quinta posição no grid de largada. Nonô Figueiredo (#11) ficou com o 21º tempo, após tentar compensar o acerto do carro para a pista úmida. Ricardo Maurício (#90) larga na frente no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

Átila analisou seu desempenho do dia. "Estamos na briga, mas é claro que eu queria largar na frente. A chuva foi um fator de risco, o que dificultou o melhor aproveitamento da volta rápida. Mas o que vale ponto são as corridas de amanhã. Estamos na briga, e os quatro primeiros do campeonato estão ali na frente, vamos nos preparar para estar bem na corrida. Será fundamental pontuar, se preocupando com o nosso trabalho, sem pensar onde estarão os adversários diretos. Principalmente com a possibilidade de chuva, onde tudo pode acontecer", analisou o líder da temporada.

Nonô destacou o quesito segurança. "A minha espectativa para hoje era, com certeza, melhor. A chuva começou a cair no início do nosso treino classificatório, o que complicou um pouco. Acabamos optando por adaptar o acerto para a pista úmida. E aqui em Tarumã temos uma única volta rápida, acabei perdendo dois décimos na curva zero, o que me jogou muitas posições para trás. Preocupa a previsão de chuva, até pela falta de vizibilidade do carro, ainda mais aqui em Tarumã. Todos terão de ter cautela extra", apontou o paulistano.

A primeira corrida da 10ª etapa da Stock Car tem largada marcada para às 11h, e a segunda terá início às 12h08 deste domingo, pelo horário de Brasília, com transmissão do Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x