13 de Novembro de 2014 - 14h49

Zonta mira vitória em Salvador

Pilotou emplacou pódio em Tarumã
Zonta mira vitória em Salvador Fernanda Freixosa/Vicar

O terceiro lugar conquistado há duas semanas em Tarumã por Ricardo Zonta trouxe novo ânimo a equipe RZ Motorsport, que disputa neste final de semana a penúltima etapa do Circuito Schin da Stock Car, no circuito Ayrton Senna, em Salvador/BA. O piloto vencedor da Corrida do Milhão do ano passado sonha agora em subir ao degrau mais alto do pódio na capital baiana.

"Estamos felizes com a evolução do carro. Largamos bem na última corrida e o pódio na segunda prova da rodada dupla em Tarumã é prova do quanto melhoramos. O campeonato está mais aberto do que nunca, com muitos pontos ainda em jogo e uma etapa final valendo o dobro e o nosso objetivo agora é saltar no campeonato, ganhar pontos e, claro, alcançar o degrau mais alto do pódio. É algo que temos total consciência de que é possível e que ainda está faltando", disse Zonta.

Mas para brigar por vitória nas ruas da capital baiana, largar nas primeiras posições do grid é essencial. A pista localizada no CAB - Centro Administrativo da Bahia tem 2.724 metros de extensão - com sete curvas - exige o máximo de concentração dos pilotos.

"No traçado de rua você está sempre no limite, pois não existe área de escape no traçado. Uma erradinha e você encontra o muro, não dá pra voltar. Na reta atingimos até 205 km/h de velocidade máxima. A curva mais lenta é feita em primeira marcha a 50 km/h, enquanto a mais rápida é contornada a 165 km/h. A velocidade média das outras curvas gira em torno dos 65 km/h", explica Tuka Rocha, companheiro de Zonta.

"O melhor de circuito de rua é que o público comparece em massa. Sentimos a vibração da torcida muito próxima. E aqui na Bahia o clima é diferente, o baiano é alegre e tem um alto astral que nos impulsiona", revela Tuka.

A disputa na Bahia terá uma programação diferente. Na sexta-feira, a programação inicia com um shakedown às 8h15 e depois acontecerão dois treinos livres marcados para as 10h20 e às 13h20. No sábado, o treino classificatório, que define o grid de largada, será às 8h, com a largada da corrida 1 às 15h (40 minutos de prova +1 volta) e a corrida 2 às 16h10 (20 minutos de prova + 1 volta), com transmissão ao vivo do Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x