14 de Novembro de 2014 - 18h35

Átila em busca da liderança

E Nonô no top 8
Átila em busca da liderança Duda Bairros/Vicar

Os treinos livres da 11ª etapa da Stock Car foram realizados nesta sexta-feira, 14 de novembro, no Circuito de Rua Ayrton Senna, em Salvador. No agregado Átila Abreu (#51) teve o quarto melhor tempo com 1m12s083 e Nonô Figueiredo (#11) ficou em oitavo com 1m12s257. O mais rápido do dia foi Luciano Burti (1m11s833).

Átila Abreu, que atualmente ocupa a 3ª colocação no campeonato, teve um dia de treino melhor do que seus concorrentes diretos, mas não crê que isso seja determinante para o fim de semana. "Essa sexta foi um dia de muito trabalho, mas ainda temos que evoluir o carro. Vamos focar no nosso trabalho. Em fazer o maior número de pontos que conseguirmos sem pensar nos concorrentes. Tem muita gente na briga pelo titulo", comentou.

Para o sorocabano as características dos circuitos de rua, com curvas próximas ao muro, não podem diminuir o impeto dos pilotos na classificação que acontece no mesmo dia das duas corridas programadas. "Não dá para pensar em tirar o pé. A tomada de tempo são duas voltas. A primeira volta tem que ser forte e agressiva, para te colocar bem no grid de largada. Já na segunda é a hora de arriscar um pouco mais pensando em tentar a pole ou conseguir um algo a mais", explicou Átila.

Dono do carro #11 Nonô Figueiredo ressalta que a não obrigatoriedade de pit-stop aumenta a importância do classificatório. "Por mais que você já tenha corrido em Salvador o circuito de rua é mutante. Começamos todos do zero e a pista só melhora com as baterias de treinos. Por isso a necessidade de ser bem preciso no carro, identificando como ele deve estar quando a pista estiver boa. Na classificação a meta é ficar entre os seis primeiros para ter chances, já que sem o pit-stop não temos tantas variáveis de estratégia. Como minha classificação é no primeiro grupo (pela colocação no campeonato) a pista vai estar pior do que para o grupo seguinte, mas essas são as regras do jogo", analisou Nonô.

As corridas deste domingo podem representar ainda outro marco na carreira do piloto que soma 198 largadas pela Stock Car. "Toda corrida tem um gosto especial e essa tem diversos fatores que a tornam ainda mais especial. Como completar a marca de 200 corridas acelerando numa pista de rua, numa cidade que tenho muito carinho e pela forma como Salvador abraça a categoria. É um número que se tudo der certo vai acontecer e que me faz lembrar o quanto sou privilegiado por fazer profissionalmente, por tanto tempo, aquilo que sonhei quando criança. Tive a oportunidade de viver todo o processo dessa última fase da Stock Car (desde 2000). Mas o objetivo é pontuar o máximo para chegar na última etapa, em Curitiba, bastante confiante".

O treino classificatório acontece na manhã deste sábado, às 9h (horário de Brasília) e tem transmissão da Sportv. A largada da primeira corrida da rodada dupla está programada para 16h(horário de Brasília) com transmissão da Sportv 2.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x