14 de Novembro de 2014 - 18h43

Átila fica com o quarto tempo

Par de top5s nos treinos
Átila fica com o quarto tempo Fernanda Freixosa/Vicar

 

Átila Abreu enfileirou um par de top5s nos dois treinos livres da Stock Car realizados nesta sexta-feira em Salvador. O piloto da equipe Mobil Super Racing cravou o segundo tempo pela manhã e foi o quarto mais veloz no treino livre da tarde, com a marca de 1min12s083. Considerando os adversários mais próximos na tabela de classificação, o terceiro colocado no campeonato foi o mais veloz do dia no circuito urbano da capital baiana.

"Foi um dia de muito trabalho. O carro não está exatamente do jeito que eu gostaria, mas estamos no caminho. Vamos analisar os gráficos e trabalhar mais ainda. Claro que ficar os dois treinos entre os quatro primeiros é um bom sinal, mostra que estamos competitivos", declarou o piloto sorocabano.

A respeito da distância sobre os concorrentes diretos pelo título, ele foi cauteloso: "Não vou falar que desanima ficar à frente dos adversários mais próximos na tabela. Mas é cedo ainda para ficar empolgado. A tomada de tempo amanhã cedo acontece numa condição diferente, muito cedo e com a pista mais fria. Isso pode fazer com que algumas coisas mudem, pois a variação de temperatura afeta muito o equilíbrio do carro na Stock Car, então quem está bem hoje pode sofrer amanhã cedo e vice-versa."

Átila tem um dos melhores retrospectos da Stock Car em pistas de rua, acumulando duas vitórias, três poles e quatro pódios nas nove corridas urbanas realizadas na principal categoria do automobilismo nacional desde 2009.

A temporada atual tem sido um de seus melhores anos nas pistas: ele é o piloto que mais tempo passou no topo da tabela de classificação, liderando da quinta à décima etapa do ano.

"Temos é que fazer o nosso trabalho e pensar em somar o maior número possível de pontos sem se preocupar com os concorrentes. Tem muita gente na briga pelo campeonato ainda e não adianta marcar um ou outro. Vamos tentar fazer a pole e ganhar a corrida. Se o resultado for suficiente para recuperar a liderança ou aproximar do líder, aí sim vamos comemorar", concluiu o dono do carro #51

No sábado acontecem a classificação (às 8h), a corrida de 40 minutos mais uma volta (às 15h) e a prova curta (às 15h30). Todas terão transmissão ao vivo nos canais Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x