15 de Novembro de 2014 - 19h12

Fraga é destaque

Ultrapassagens ousadas e pódio
Fraga é destaque Fernanda Freixosa/Vicar

 

Jovem piloto do Tocantins foi o segundo colocado na primeira corrida da rodada dupla de hoje da Stock Car - foi sua estreia no circuito de rua do CAB
Mais jovem vencedor da história da Stock Car, o tocantinense Felipe Fraga, quebrou um outro recorde hoje ao se tornar o mais novo piloto a subir no pódio da Stock Car em circuito de rua: o feito foi conquistado em Salvador, onde o piloto da equipe Vogel conquistou o segundo lugar após fazer ousadas ultrapassagens.

"Foi um resultado incrível, com mais um recorde para meu primeiro ano na Stock Car. Gostei muito desta pista, tive esta ótima primeira impressão desde o primeiro treino livre e é ótimo ver que o time reagiu em relação às últimas corridas e conseguimos novamente ter um carro muito competitivo", diz Fraga, que corre com o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red Bull.

Largando na quinta colocação, o piloto de 19 anos fez uma prova ousada desde a primeira volta, partindo para cima de adversários e conseguindo boas manobras de ultrapassagem mesmo em um circuito de rua, como na passagem sobre Átila Abreu e Rubens Barrichello. Nas voltas finais, tinha chance de vitória ao descontar a diferença para o líder, Allam Khodair, e não fosse o Safety Car teria chance de lutar pela sua terceira vitória no ano - já venceu em Interlagos e em Goiânia.

"Foi uma pena que o safety car veio em hora errada para a gente, mas fiquei muito feliz com o pódio e tenho certeza de que em Curitiba vamos lutar novamente pelas primeiras colocações", diz Fraga, que na segunda corrida tinha chance de mais um pódio, mas levou o toque de um adversário e acabou sendo obrigado a abandonar a corrida.

"O Felipe (Fraga) deu show hoje, com uma guiada impressionante na primeira prova e também na segunda. Era para ser pódio também na bateria 2, não fosse a espremida no muro que ele levou e acabou quebrando seu carro", diz Gualter Salles, chefe da equipe Vogel.

A última etapa da Stock Car será no dia 30 deste mês, em Curitiba, com pontos dobrados e prova única.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x