28 de Novembro de 2014 - 19h38

Marcos Gomes e Felipe Fraga

Pilotos da Voxx Racing em 2015
Marcos Gomes e Felipe Fraga José Mario Dias/RF1

A Voxx Racing anunciou hoje, em Curitiba, que o piloto Marcos Gomes integrará a equipe na próxima temporada da Stock Car. Gomes fará dupla com o jovem Felipe Fraga, que já havia antecipado sua mudança de equipe.

O campeonato de 2015 começa no dia 8 de fevereiro com o teste oficial de pré-temporada também no Paraná, onde a categoria disputa neste domingo a sua última etapa deste ano.

"Temos a certeza de ter uma das duplas mais fortes do grid, com a reconhecida velocidade de nossos dois pilotos. O Marcos (Gomes) traz também a experiência de já ter andando nas principais equipes da Stock Car e já ter disputado o título da categoria. Quanto ao Felipe, sua temporada de estreia em 2014 já diz por si só o grande potencial que ele tem, vencendo duas corridas logo em seu primeiro ano, algo impressionante em uma categoria tão competitiva quanto a Stock Car", diz William Lube, chefe de equipe.

Depois de ser campeão da Stock Car Light em 2006, Marcos Gomes fez sua primeira temporada completa na categoria principal no ano seguinte, já tendo terminado o ano na quarta colocação. Em 2008, foi vice-campeão após duelo corrida a corrida com seu companheiro de equipe na AMattheis, Ricardo Maurício. Aos 30 anos, o filho do tetracampeão da Stock, Paulo Gomes, já possui seis vitórias na Stock Car, com especial destaque para as pistas de Interlagos e Cascavel, onde aponta como o principal vencedor dos últimos anos.

"A Voxx Racing chegou na Stock Car com uma proposta ousada de já brigar pelas primeiras posições logo em seu ano de estreia e nesta segunda temporada o time já mostrou muita eficiência ao conquistar pódios, vencer corrida e lutar pelo título. Tenho certeza de que será grande oportunidade em minha carreira", diz Gomes.

Fraga, que já havia sido anunciado como piloto da Voxx Racing em setembro, destacou a chegada do experiente companheiro de equipe como importante diferencial para 2015.

"Com certeza será importante para a equipe ter dois pilotos brigando pela liderança e estou confiante de que vou aprender muito com o Marcos (Gomes) na próxima temporada", diz Fraga, que venceu a corrida de estreia na categoria principal, em Interlagos, e também em Goiânia - além de se tornar o mais jovem pole position da categoria no GP de Brasília.

Após o teste de pré-temporada da Stock Car em Curitiba no dia 8 de fevereiro, a categoria disputa a sua primeira etapa no dia 22 de março, em Goiânia.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x