29 de Novembro de 2014 - 16h44

Em busca do sonho

Átila sai na segunda fila
Em busca do sonho Fernanda Freixosa/Vicar

A equipe Mobil Super Racing terminou o classificatório para a última etapa da Stock Car com expectativas em alta. Átila Abreu, que está em 2º no campeonato, fez o melhor tempo do Q1, não conseguiu a pole na Q2, mas fez o quarto melhor tempo. Numa posição que o mantém com totais condições de lutar pela vitória. Já Nonô Figueiredo larga em 18º na sua última corrida pela principal categoria do automobilismo nacional. A pole ficou com o atual líder, Rubens Barrichello.

Átila Abreu não se abateu por não ter pego a pole. Sair no grupo da frente mantém vivas as chances do piloto sorocabano levantar o troféu da temporada. "Cumprimos a meta de largar na frente. Achei que conseguiríamos brigar pela pole, mas faltou um pouquinho. No Q2 o carro perdeu um pouco do equilíbrio, mas foi um detalhe. Nós estamos na briga e tudo pode acontecer. O importante é manter o ritmo e tentar a vitória a todo custo. Se der para ser campeão, vou ser campeão.Com mais emoção é melhor". Sentenciou o dono do carro #51.

Para Nonô Figueiredo sua despedida da categoria não apresentará mudanças técnicas. A meta é uma corrida de recuperação e escalar o pelotão intermediário, chegando o mais na frente possível. "A classificação foi apertada como sempre. O carro não teve alteração do que mostrou no treino. São detalhes que determinam se você fica entre os 10 primeiros ou entre os 10 seguintes. Dessa vez fiquei em 18º. Agora estou focado em fazer o maior número de pontos e fechar essa etapa da minha vida com chave de ouro. Não vou fazer uma estratégia diferente por ser a última. Da parte técnica é como se nada fosse mudar", analisou o piloto recordista de largadas do atual grid, que completará 201 corridas amanhã.

A corrida única com duração de 40 minutos acontece neste domingo e tem a largada programada para 10h30 e será trasmitida pela Rede Globo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x