29 de Novembro de 2014 - 16h52

Por muito pouco

Serra larga em 2º e Cacá em 3º
Por muito pouco Duda Bairros/Vicar

Faltou muito pouco para Daniel Serra cravar a pole position para a última e decisiva etapa da temporada 2014 da Stock Car. Mais precisamente, 25 milésimos de segundo separaram o piloto do carro #29 da posição de honra em Curitiba (PR), no treino classificatório realizado neste sábado (29). Para fechar o bom dia da Red Bull Racing, Cacá Bueno garantiu o terceiro lugar.

Apesar da boa colocação no grid de largada, o pentacampeão não ficou totalmente satisfeito com o desempenho durante a sessão decisiva. O carioca não conseguiu extrair todo o potencial do carro, principalmente, na primeira metade da pista, mas elogiou muito o comportamento da máquina na parte final do traçado de 3.695 metros e está confiante para seguir a tradição de vencer pelo menos uma etapa, desde que estreou na Stock Car, em 2002.  "O carro estava excelente nos últimos dois trechos do circuito, mas nos dois primeiros não consegui tirar tudo o que eu gostaria. Poderíamos comemorar uma pole, quem sabe uma primeira fila da equipe, mas foi um bom resultado colocar os dois carros em segundo e terceiro", comentou.

Já Serrinha era um misto de alegria com frustração. Alegria pelo ótimo resultado na pista paranaense, palco de sua única vitória na temporada, há pouco mais de dois meses; e frustração por chegar tão perto da pole position, sem conquistá-la. "Foi por muito pouco (que não veio a pole).  De qualquer jeito, foi uma boa classificação e estamos na luta pela vitória amanhã. Infelizmente, este ano não foi bom, com muitas dificuldades, então fechar a temporada vencendo seria ótimo".

A dupla da Red Bull Racing quer fechar um ano complicado no alto do pódio, quem sabe com uma dobradinha. A largada a 12ª e última corrida da Stock Car em 2014 será às 10h30, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da TV Globo.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x