29 de Novembro de 2014 - 17h03

Problema com pneu na classificação

Tira Fraga da pole
Problema com pneu na classificação Duda Bairros/Vicar

Mais jovem vencedor da história da Stock Car, Felipe Fraga tinha a expectativa de lutar novamente por um lugar entre os primeiros colocados no grid de largada da última etapa da temporada 2014, que será disputada amanhã em Curitiba.

Destaque nos treinos livres de ontem e hoje cedo, o jovem piloto do Tocantins não conseguiu repetir a boa performance na classificação e com isso larga na 11a fila do grid amanhã, após registrar 1m19s587, a 21a melhor marca do dia.

"O carro estava muito bom ontem e hoje cedo e não mexemos nada significativo para tomada de tempo. Por isso, acreditamos que o pneu novo possa ter tido algum problema. Fiz com pneus usados o tempo de 1min19s3 , e agora fui 0s2 pior. A expectativa era melhorar pelo menos 0s3 ou 0s4, então com certeza entraria noQ2", diz Fraga.

Vencedor das etapas de Interlagos e Goiânia e pole em Brasília, Fraga espera neste domingo encerrar a temporada 2014 com chave de ouro em seu ano de estreia na Stock Car.

"Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã para corrida. Com pneu usado, estamos bem, vou inclusive usar o mesmo composto com que treinei na sexta-feira, para não repetir o de hoje e assim evitar novos problemas. Quem sabe assim conseguimos uma boa recuperação, como foi em Salvador", diz Fraga, citando a etapa disputada há duas semanas na capital da Bahia, onde foi o segundo colocado.

Esta também é a expectativa de Gualter Salles, chefe da equipe Vogel. "Ainda não sabemos o que aconteceu com o carro do Felipe (Fraga) na classificação: pegou a gente de surpresa esta queda de desempenho. A gente sabia que seria competitivo, pois ontem e hoje de manhã viramos bem. No qualy, o equilíbrio nas curvas ficou ruim, tudo piorou no carro. A única coisa que mudou foi o jogo de pneu, por isso é nossa principal suspeita. Em todo caso, vamos revisar tudo e partir amanhã para uma corrida de recuperação", diz Salles.

A largada da última etapa da temporada 2014 da Stock Car será às 10h30, com transmissão ao vivo do Sportv e TV Globo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x