16 de Janeiro de 2015 - 12h08

Maratona de pré temporada

Serrinha encara testes nos EUA
Maratona de pré temporada Duda Bairros/Vicar

Quase 40 mil quilômetros. Esta é, aproximadamente, a distância que Daniel Serra percorrerá nas próximas três semanas dentro de um avião entre São Paulo e os Estados Unidos. Sem contar os quilômetros e quilômetros que vai passar dentro do carro em Daytona, Sebring e Road Atlanta, em testes e corridas. Serrinha enfrentará uma verdadeira maratona antes de voltar a acelerar o carro #29 da Red Bull Racing, dias 7 e 8 de fevereiro, nos treinos de pré temporada da Stock Car, em Curitiba (PR).

O paulista, que disputará pelo terceiro ano consecutivo a tradicional 24h de Daytona, a bordo de uma Ferrari 458, participou na última semana dos primeiros testes coletivos no lendário circuito americano. Ao lado de Chico Longo , Marcos Gomes e o italiano Andrea Bertolini, piloto oficial da Ferrari no WEC (Campeonato Mundial de Endurance), Serrinha busca o melhorar o desempenho apresentado na última edição da prova.

"Ano passado consegui classificar o carro em terceiro, mas tivemos um problema que nos tirou da disputa das primeiras posições e terminamos em décimo. Nesta corrida, acho que temos tudo para ter um desempenho consistente para brigar pelos primeiros lugares, de novo", comentou.

Além da 24h de Daytona, que acontece dias 24 e 25 de janeiro, Serrinha participa de mais uma série de testes a convite da Dunlop, em Sebring, entre os dias 19 e 21, e em Road Atlanta, logo após a tradicional prova de longa duração, de 26 a 28. Para o paulista, vai ser uma ótima maneira de começar a temporada passando bastante tempo acelerando.

"Este será a terceira bateria de testes que participo com a Dunlop (o primeiro foi em Monza, em outubro, e o segundo aconteceu em Sebring, em dezembro de 2014). É muito legal participar do desenvolvimento de pneus da marca para o retorno deles às competições de Gran Turismo. Passar o dia inteiro, testando diferentes tipos de compostos de pneu, é o que todo piloto gosta de fazer. Quanto mais tempo dentro do carro e na pista, melhor. Vai ser muito bom para chegar nos testes de pré-temporada da Stock Car já com alguns - bastantes - quilômetros neste ano", contou Serrinha.

A primeira atividade da Stock Car em 2015 acontece nos próximos dias 7 e 8, quando serão realizados os testes coletivos da categoria, no Autódromo Internacional de Curitiba, palco das duas vitórias de Serrinha na temporada passada.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x